Sexta-Feira, 16 de Julho de 2021 @ 13:10

Encontro virtual do Comitê Técnico da AESP vai debater uso da faixa FM 2.0

São Paulo – Evento vai reunir especialistas e profissionais do meio que irão falar sobre o assunto

Publicidade

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo (AESP) vai realizar o 3º Encontro Virtual do Comitê Técnico de 2021. O evento, que terá transmissão pelas redes sociais da entidade, será realizado na próxima quarta-feira (21), a partir das 11h, e vai ter como tema o Uso da Faixa Estendida FM, chamado agora como FM 2.0.

adstexto

Dentro do tema que será debatido no evento, está em pauta o futuro, mercado e ampliação da base de receptores com o espectro que vai de 76 FM a 108 FM. A coordenação do evento será do líder do Comitê Técnico, Eduardo Cappia.

Estão confirmados como convidados Flavio Lara Resende – Presidente ABERT; André Cintra – Diretor de Rádio da ABERT; André Canassa -Banda B Curitiba (PR); Jair Ventura - Jornal do Comércio Recife (PE); Marcello Cesário - Rádio Capital (SP); e José Mauro Ávila – Vice-líder Comitê AESP. A transmissão do evento será pelo perfil oficial da AESP no Facebook e no YouTube.

A faixa estendida de FM é uma solução que o setor encontrou para acomodar as migrantes do AM nos centros onde o espectro de 88.1 FM a 107.9 FM está congestionado. O Mapa da Atualização do tudoradio.com acompanhará em tempo real as estreias das eFMs no dial.

Durante o SET eXPerience Tracks que foi realizado na quarta-feira (7), o novo dial FM, que vai de 76 FM a 108 FM ganhou o nome de FM 2.0. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MCom, foram realizados 1656 pedidos encaminhados para a migração AM-FM. Desses 1403 emissoras foram incluídas na faixa convencional e 136 passaram a utilizar o chamado FM estendido (eFM).

Veja mais
> Ministério planeja utilizar FM estendido a partir de maio. Comitê técnico detalha uso do eFM e faixa convencional
> Migração AM-FM em faixa estendida de FM é iniciada hoje em SP, RJ, DF, MG, PE e RS

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25752-encontro-virtual-do-comite-tecnico-da-aesp-vai-debater-uso-da-faixa-fm-20