Terça-Feira, 03 de Agosto de 2021 @ 11:16

Renan Calheiros informa que pedido de quebra de sigilo da Jovem Pan foi retirado de pauta na CPI da Covid

São Paulo – Segundo relator da CPI, requerimento foi um equívoco cometido durante recesso compulsório

Publicidade

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que é o relator da CPI da Covid no Senado Federal, informou na manhã desta terça-feira (3) que o requerimento da quebra de sigilo bancário da Jovem Pan foi retirado da pauta e não será mais votado pela comissão. O pedido causou grande repercussão negativa nos meios de comunicação e também em associações representativas do setor de radiodifusão.

adstexto

Calheiros declarou que o requerimento de quebra de sigilo bancário da Jovem Pan "foi um equívoco que aconteceu na nossa ausência que em Brasília durante o recesso compulsório”, afirmou Calheiros. A CPI esteve de recesso durante os últimos 15 dias. “Nós já retiramos esse requerimento", prosseguiu.

O requerimento partiu do gabinete do senador Renan Calheiros, que não quis identificar os responsáveis pelo pedido e se desculpou pela situação criada. "Não sei de quem é a culpa. Eu sei que, da minha parte, nada que possa respingar na liberdade de expressão vai ter a minha aceitação", assegurou.

Diversas associações estaduais de radiodifusão como Aesp, Acaert, Aerp/Sert e Amirt, além de associações nacionais como Abert, Abratel e Fenaert repudiaram o requerimento e prestaram solidariedade à emissora pela sua credibilidade no jornalismo e sua história de quase 80 anos. A Jovem Pan também se pronunciou sobre o caso, abrindo o seu sigilo financeiro e rebatendo as acusasões feitas no requerimento à CPI.


Renan Calheiros, relator da CPI da Covid-19 / foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado


Jovem Pan se pronuncia sobre o requerimento da CPI da COVID apresentado por Renan Calheiros

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25850-renan-calheiros-informa-que-pedido-de-quebra-de-sigilo-da-jovem-pan-foi-retirado-de-pauta-na-cpi-da-covid