Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 @ 15:16

Fenaert, Amirt, colunistas da CBN e O Antagonista também repudiam requerimento para quebra de sigilo da Jovem Pan

São Paulo – Assunto tem tido ampla repercussão em diversos meios de comunicação

Publicidade

O pedido de quebra de sigilo bancário da Jovem Pan feito pelo gabinete do senador Renan Calheiros à CPI da Covid tem repercutido entre associações e colunistas de outros meios de comunicação. O tudoradio.com vem acompanhando o desenrolar desse assunto e, desde o início da manhã, novas declarações foram feitas em repúdio ao pedido contra a emissora.

No quadro Momento da Política (que vai ao ar pela Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro) o comentarista Merval Pereira disse que a CPI da Covid tem que tomar cuidado com o abuso de autoridade. Segundo ele, mesmo alinhada ao governo, a CPI não pode atacar a emissora sem explicação ou por ter uma pessoa que trabalha na rádio e estaria ligada ao governo. Pereira disse que a rádio pode ter sua opinião, ter sua linha editorial e não é possível que ela seja submetida a esse constrangimento, sendo um abuso de autoridade.

O jornalista Mário Sabino, do portal O Antagonista, também criticou o requerimento feito pelo senador Renan Calheiros. Segundo Sabino, “a mixórdia de Renan Calheiros e Humberto Costa é mal redigida e, pior, espantosamente desprovida de qualquer justificativa plausível”. Ele também ressaltou que “o fato de ser vilipendiado pelos bolsonaristas não me impede de verificar que a base legal para o pedido de quebra de sigilo bancário da Jovem Pan é nenhuma. Levantar o sigilo de um veículo de comunicação para tentar chegar a uma pessoa física é simplesmente absurdo”.

Notas de repúdio

Assim como já foi feito pela Abert, Abratel, Aesp e Acaert, associações como a Fenaert e a Amirt também repudiaram o requerimento de quebra de sigilo da Jovem Pan. 

Segundo a Amirt, “tal atitude como atentado à liberdade de expressão. Além disso, compreende este requerimento como violação a direitos garantidos pela Constituição Brasileira. A entidade ainda destaca que os trabalhos da CPI da Covid-19 devem ser direcionados às investigações das ações do governo federal durante a pandemia, e não a intimidação de uma emissora que está no ar há quase 80 anos”.

Já a Fenaert ressaltou que “tal iniciativa, da quebra de sigilo bancário, partindo dos senadores da CPI da Pandemia, não tem embasamentos concretos que possam ser justificados de forma alguma. A CPI tem como objetivo apontar as falhas e eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia do coronavírus no país e qualquer ameaça ao trabalho dos veículos de imprensa não será tolerada, pois trata-se de uma afronta a um dos principais direitos garantidos pela Constituição Federal, que é a liberdade de expressão.”

A Jovem Pan também se pronunciou sobre o caso, abrindo o seu sigilo financeiro e rebatendo as acusasões feitas no requerimento à CPI.


Jovem Pan se pronuncia sobre o requerimento da CPI da COVID apresentado por Renan Calheiros


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan, Fenaert, Amirt, O Antagonista, São Paulo, Senado, CPI Covid

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.