Terça-Feira, 24 de Agosto de 2021 @ 10:48

Band FM retoma expansão por Santa Catarina e terá afiliada em Joinville

São Paulo - Prevista para operar em 88.3 FM, rede de formato popular/hits será comandada pelo mesmo afiliado que mantém a Jovem Pan FM em Joinville 

Publicidade

A rede liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo vai retomar a sua expansão por Santa Catarina. O estado, que já conta com seis emissoras da marca, passará a contar com a futura Band FM 88.3 de Joinville, emissora fruto do processo de migração AM-FM da atual Jovem Pan News AM 1250. Segundo o que apurou o tudoradio.com, o contrato de migração para a faixa FM foi assinado nesta segunda-feira (23). A futura Band FM Joinville será controlada pelo mesmo grupo de comunicação que opera a Jovem Pan FM 91.1, de formato jovem/pop.

adstexto

A futura Band FM de Joinville é resultado do processo de migração AM-FM que a cidade catarinense terá em FM convencional, ou seja, as estações originadas na faixa AM serão acomodadas entre 88.1 FM e 107.9 FM. O tudoradio.com também chegou a noticiar que a atual Rádio Arca da Aliança AM 1480 irá para 93.5 FM (classe C). Os outros dois canais restantes são 90.3 FM (classe B2, previsto para a Rádio Colon AM 1090) e 100.7 FM (A4, estimado para a Rádio Clube AM 1590). A 88.3 FM será classe A4. 

Com estreia prevista para outubro, a futura Band FM será uma forma de posicionar em um mercado popular, forte no norte catarinense, o Grupo SM de Comunicação que a controlará. Desde 2008, este grupo opera a Jovem Pan FM de Joinville, estação que está entre as maiores audiências do sul do país e conta com uma forte atuação nas áreas promocional e comercial.

"Avaliamos o mercado, a concorrência e entendemos que caberia mais uma rádio popular em Joinville, pelo perfil da sua população. Também optamos por uma programação que não confrontasse diretamente com a Jovem Pan, que trabalhasse com outro público e outro segmento de mercado. A Band FM é uma rede forte, de marca reconhecida e acredito que faremos um excelente trabalho em parceria com o grupo", afirma Ana Paula Melo, proprietária do Grupo SM de Comunicação.

Ana também explica sobre como será o trabalho local do grupo com as duas marcas, estas que estão entre as maiores redes de comunicação do país. "Trabalharemos com a mesma equipe para as duas emissoras e o portal, manteremos o jornalismo com a mesma equipe e relevância de hoje, fizemos algumas contratações e pretendemos fazer um trabalho forte local, com equipe nas ruas, foco nas promoções e sorteios, shows e eventos populares", conta a gestora.

Em Joinville, a Band FM irá procurar dividir espaços com outras estações de formatos populares, como as atuais Nativa FM 103.1 e a 89 FM 89.5. A cidade catarinense também é sede de estações como a já citada Jovem Pan FM, Atlântida FM 104.3, CBN FM 95.3 (rede jornalística inaugurada em novembro passado), estações educativas (Joinville Cultural FM 105.1, Udesc FM 91.9 e 107,5 FM 107.5) e as vizinhas Máxima FM 96.7 e Deus é Amor FM 93.1 (que focam a cidade).

Com Joinville, a Band FM passará a operar na praça de maior população em Santa Catarina, completando também a cobertura estadual da marca entre o planalto norte e a capital. Neste eixo do estado a rede de formato popular/hits já conta com a Band FM 96.1 de Florianópolis, Band FM 92.9 de Itajaí e Band FM 91.5 de São Bento do Sul. As emissoras Band FM 94.3 de Lages, Band FM 97.3 de Joaçaba e Band FM 94.7 de Chapecó (inaugurada em 2020) completam a presença da Band FM no estado (veja a lista completa). 

+ Veja aqui a lista de FMs captadas atualmente no Norte Catarinense, região de Joinville (SC)

Veja também:
> Deus é Amor passa a operar em novo canal na região de Joinville (SC) 
> Rádio Arca da Aliança anuncia migração AM-FM. Data da transição e canal ainda serão divulgados 
Grupo NSC realiza o lançamento oficial da CBN Joinville e frequência FM da CBN Diário em Florianópolis


Logotipo da rede Band FM / Reprodução

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25966-band-fm-retoma-expansao-por-santa-catarina-e-tera-afiliada-em-joinville