Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 28 de Novembro de 2020 @ 07:47

Grupo NSC realiza o lançamento oficial da CBN Joinville e frequência FM da CBN Diário em Florianópolis

Florianópolis - Parceria entre empresa de mídia catarinense e rede de rádio nacional se fortalece em nova fase

Publicidade

Atualizado às 10h04 - O Grupo NSC inaugurou oficialmente nesta sexta-feira (27), a CBN FM 95.3 de Joinville. Paralelamente, o grupo também estreou o novo canal da CBN Diário AM 740, que agora também está operando na Grande Florianópolis em 91.3 FM, além das plataformas digitais. A novidade, anunciada no início do mês, se consolida com a apresentação de programações diferenciadas perante o mercado de comunicação do estado.

 "Os investimentos que estamos fazendo nas emissoras da CBN no Estado demonstram a nossa crença no rádio. Temos muito orgulho da história que vem sendo escrita pela CBN Diário em seus primeiros 24 anos e estamos confiantes de que a CBN Joinville terá também uma trajetória de sucesso, fundamentada no jornalismo de qualidade e credibilidade que constitui o nosso propósito", enfatiza o presidente da NSC, Mário Neves. 

Tanto CBN Joinville quanto CBN Diário passam a ser as únicas emissoras 100% jornalísticas a operar na faixa FM nas suas respectivas regiões, mas o formato já existia no mercado do norte catarinense, considerando que a área também é coberta pela Jovem Pan News AM 1250. Na capital a CBN Diário já era uma opção no AM.

As programações das duas emissoras em FM da CBN que estrearam ontem (27) foram elaboradas a partir de faixas que priorizam o conteúdo regional. "Esta configuração se alinha aos hábitos de consumo de informação dos ouvintes, que já começam o dia bem informados e aprofundam o conhecimento dos fatos ao longo da jornada", informa a emissora.

"Queremos ampliar o olhar para todas as questões que impactam o dia a dia dos catarinenses. Este objetivo tem orientado nossas escolhas e possibilitará, a partir de agora, tocar com mais profundidade em diversos assuntos, com a responsabilidade e qualidade de sempre", explica Porã Bernardes, head de rádios da NSC. 

Veja também:
Mercados de Salvador, Brasília, Florianópolis, Campinas, Ribeirão Preto e Cuiabá contam com novidades nesta reta final de 2020

Programação

As emissoras terão na grade da manhã, o Debate Diário segue como produção exclusiva da CBN Diário, do mesmo modo que o CBN Mais se diferencia entre as produções da CBN Joinville. Cada emissora tem também a sua edição própria do Notícia na Manhã. Alguns programas são transmitidos em uma espécie de rede estadual ao longo da tarde, com programas como CBN Total, SC Connection e CBN Hub. A intenção é integrar os comunicadores da NSC de ambas as regiões para análises mais profundas. O conteúdo hiperlocal se mantém na pauta por meio de boletins e entradas ao vivo a todo momento. 

Entre os grandes nomes da NSC que estrelam as produções das CBNs no Estado, estão Mário Motta, Renato Igor, Raphahel Faraco, Eveline Poncio, Marcos Pereira, Morghana Santhiago, Roberto Alves, Rodrigo Faraco, Salles Jr., Janniter de Cordes e Jota Deschamps. Esta é apenas uma parcela do time dedicado às emissoras.

CBN no FM em Santa Catarina e no dial do sul 

Florianópolis e Joinville ampliaram a lista de mercados catarinenses a contar com uma afiliada da rede CBN em FM. A rede jornalística já operava na região de Blumenau, em 95.9 FM, estação que é operado pela RFC.

Já no sul do país, a presença a CBN em FM é mais ampla, com várias afiliadas no estado vizinho do Paraná. São elas: CBN FM 90.1 de Curitiba, CBN FM 100.9 de Londrina, CBN FM 95.5 de Maringá, CBN FM 98.1 de Ponta Grossa, CBN FM 93.9 de Cascavel e CBN FM 106.5 de União da Vitória.

E no Rio Grande do Sul a RBS mantém uma afiliada da rede em Porto Alegre, mas na faixa AM (a CBN AM 1340). Veja aqui a lista completa


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, programação, NSC, rede, Santa Catarina, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.