Sexta-Feira, 03 de Setembro de 2021 @ 15:15

Play FM inicia programação definitiva em Uberlândia na quarta-feira (8)

Uberlândia – Nativa FM encerrará sua passagem pelo Triângulo Mineiro no domingo (5). Expectativa da Play FM será iniciada nos primeiros minutos da segunda-feira (6)

Publicidade

Atualizado às 19h04 - A futura Play FM 99.9 de Uberlândia já tem data definida para sua estreia. Segundo informações apuradas pela redação do tudoradio.com, a emissora do formato adulto-popular inicia sua grade definitiva na próxima quarta-feira (8). A marca Nativa FM, da rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, deixará o dial no final da noite do próximo domingo (6) e encerrou hoje (3) a sua grade local.

adstexto

A nova emissora da rede liderada pela Play FM 92.1 de São Paulo vai entrar com sua programação definitiva a partir das 12h da próxima quarta-feira. Até lá, a 99.9 FM vai veicular uma programação musical intercalando chamadas de expectativa para a nova programação (fato que será percebido pela audiência entre segunda-feira e na terça-feira, feriado de 7 de setembro). A futura Play FM Uberlândia terá horário local de segunda à sexta-feira, na faixa das 08h00 às 12h00.

Vale ressaltar que a estação é própria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e parte de Araguari, cidade que também integra a região do Triângulo Mineiro. Antes de abrigar a Nativa FM, a frequência transmitiu a programação da Rede Aleluia por 15 anos e da Band FM 96.1 de São Paulo. E inicialmente a estreia da Play FM Uberlândia estava prevista para o dia 1º deste mês, mas foi adiada para o próximo dia 8, conforme noticiado pelo tudoradio.com.

A chegada da emissora marca o trabalho de expansão da marca Play FM. A nova rádio será a estreia da Play FM em território mineiro. A Play FM está no ar desde 31 de julho de 2020. A emissora controlada pelo Grupo Bandeirantes surgiu no dial FM nos primeiros meses da pandemia do novo coronavírus, encontrando uma situação bem diferente para promover sua programação perante a população da Grande São Paulo, já que o país vivia com mais restrições de circulação naquele momento.

Além da capital paulista, a Play FM também é operada em Porto Alegre. Segundo o que apurou o tudoradio.com, transmissão da Play FM no dial AM da capital gaúcha visa a iminente migração da 640 AM para a faixa FM. E a primeira afiliada da rede foi a Play FM 90.1 de Birigui / Araçatuba, inaugurada em novembro passado no oeste de São Paulo.


Logotipo da futura Play FM 99.9 de Uberlândia / MG

Veja também
> Play FM Uberlândia e Jovem Pan FM Guarapuava mudam datas. Jovem Pan News Florianópolis estreia dia 7

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26028-play-fm-inicia-programacao-definitiva-em-uberlandia-na-quarta-feira-8