Quarta-Feira, 03 de Novembro de 2021 @ 10:52

Em comemoração aos 88 anos em Campinas, Rádio Bandeirantes veicula boletins que retratam sua trajetória

Campinas - Materiais são exibidos diariamente e seguem durante todo o decorrer de novembro

Publicidade

A Rádio Bandeirantes AM 1170 de Campinas completa nos próximos dias 88 anos de operações no município. Figurando entre uma das emissoras próprias do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a estação deu início a veiculação de  boletins especiais que retratam a sua trajetória. Os materiais seguem durante todo o decorrer deste mês.

adstexto

Prestes a dar início às suas operações no FM, em decorrência do processo de migração AM-FM, a Rádio Bandeirantes de Campinas completa 88 anos de atividades no próximo dia 23. Como forma de comemoração, a emissora iniciou no último dia 1º a veiculação de boletins que vem trazendo à audiência um pouco mais sobre a sua trajetória, bem como os fatos e curiosidades que foram retratados nos microfones no decorrer de sua existência. Na voz de Edu Pinheiro, os materiais em formato de drops vão ao ar diariamente em duas ocasiões em meio a programação da rádio, sendo durante o “Nossa Área” e o “Bandeirantes Esportiva”, atrações apresentadas respectivamente por Júlio Nascimento e Carlos Batista e que vão ao ar das 11h30 às 12h30 e das 17h às 19h.


Arte em comemoração aos 88 anos / Reprodução: Rádio Bandeirantes AM 1170 de Campinas

No mês em que completa 88 anos em Campinas, a Rádio Bandeirantes contará com novidades na Grande Campinas. Isso porque a emissora deve iniciar em breve suas transmissões em 85.7 FM, concluindo desta forma o seu processo de migração AM-FM, anunciado como forma de expectativa em agosto deste ano, através de suas redes sociais e programação.

Também em agosto, a rede liderada pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo lançou sua nova campanha de reposicionamento, passando a adotar uma nova marca e também o slogan "Fechada com você. Fechada com a verdade". O novo posicionamento da emissora jornalística marca seus 84 anos operando na capital paulista.

Iniciando suas operações como Rádio Educadora de Campinas, a emissora, inaugurada oficialmente em 27 de novembro de 1933, se destaca por ser a primeira rádio da metrópole campineira. Em 1959 o Grupo Bandeirantes passou a gerir a estação, esta que seguiu com sua identificação até 2003, ano em que o AM 1170 deu início às operações como Rádio Bandeirantes.
 

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26350-em-comemoracao-aos-88-anos-em-campinas-radio-bandeirantes-veicula-boletins-que-retratam-sua-trajetoria