Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 @ 07:30

Em evolução, Antena 1 atualiza peças institucionais sobre desempenho de audiência em três mercados

São Paulo - Marca alcançou um feito inédito no interior paulista ao assumir a liderança geral de audiência na praça de Campinas. Antena 1 também destaca novidades em sua equipe comercial

Publicidade

Assim como já ocorreu recentemente, a rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo destacou novamente o desempenho de audiência da marca em mercados importantes, como Campinas (SP) e Brasília (DF). No interior paulista, a rádio assumiu a liderança geral de audiência nos principais períodos da pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media. Os desempenhos obtidos em targets de interesse do anunciante da rádio em São Paulo e na capital federal também foram temas de campanhas institucionais disparadas em canais digitais da Antena 1. Acompanhe:

adstexto

A Antena 1 já vinha em franca evolução no mercado campineiro, onde já estava consolidada no top 3 geral da audiência e também no target da classe AB acima de 25 anos, assumiu a liderança geral em filtros como 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre agosto a outubro de 2021), conforme já noticiado anteriormente pelo tudoradio.com. Esse feito também foi obtido em outros períodos da pesquisa da Kantar IBOPE Media, como o filtro comercial (06h-19h/FM+WEB/segunda à sexta-feira), esse em destaque na peça publicitária da rádio (veja a seguir).


Uma das artes veiculadas pela Antena 1 / Crédito: perfil Antena 1 LinkedIn

Outro feito pela Antena 1 em Campinas foi a vice-liderança geral em alcance 30 dias e máximo, considerando o filtro 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre agosto a outubro de 2021). A estação superou a marca de 170 mil pessoas alcançadas em 30 dias. Para se ter uma ideia desse avanço, no segundo semestre de 2020, o alcance da Antena 1 Campinas era o terceiro maior, oscilando um pouco acima dos 140 mil (30 dias e máximo).

Em São Paulo, a emissora segue entre as maiores audiências e alcance do dial FM paulistano segundo a Kantar IBOPE Media, mas o feito destacado pela emissora em suas campanhas foi relacionado ao target classe A acima de 35 anos (07h-19h/FM+WEB/segunda à sexta-feira), onde a rádio lidera. Um recorte semelhante ocorre com Brasília, onde a Antena 1 destaca seu desempenho como líder no target classe A, a partir dos 25 anos (07h-19h/FM+WEB/segunda à sexta-feira).

Movimentações na Antena 1

A Antena 1 anunciou em novembro o retorno de Thamis Villares, profissional que já está na equipe de planejamento comercial da emissora. Villares tem passagens pela Rede Transamérica e My Agência, além de atuar pela Hypermarcas S/A e Hypera. 

Antes, em outubro, a Antena 1 também informou ao mercado o retorno de Luis Carlos Biazeto, ao atendimento às agências. O profissional tem passagens pelo Sistema Globo de Rádio, Eldorado FM, 89 FM A Rádio Rock, ART & Company, entre outras empresas. A primeira passagem de Biazeto pela Antena 1 foi no final da década de 90.

Outra novidade recente da Antena 1 foi a criação de uma plataforma digital para manter a operação da marca no mercado de Piracicaba, onde a estação deixou de contar com um afiliado em FM. Todo o trabalho publicitário voltado à região, assim como um conteúdo de áudio digital voltado aos ouvintes da praça, foram direcionados a um novo acesso, através da página antena1piracicaba.com.br.

Relacionada:
> Antena 1 destaca resultados de audiência em mercados como Campinas e Brasília

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26530-em-evolucao-antena-1-atualiza-pecas-institucionais-sobre-desempenho-de-audiencia-em-tres-mercados