Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2021 @ 13:11

Rede Aleuia troca de canal em Piracicaba e interrompe longa trajetória em 97.1 FM

Piracicaba – Emissora religiosa vai transmitir sua programação em 95.5 FM, estação que abriga atualmente a Antena 1, que deixa o dial piracicabano

Publicidade

Atualizado às 13h56 - O dial de Piracicaba terá mudanças a partir de meados de outubro e vai movimentar duas redes que já contam com longa trajetória no mercado piracicabano. A atual Rede Aleluia FM 97.1 vai deixar a frequência após 20 anos e vai passar a transmitir sua grade religiosa a partir da 95.5 FM, estação que atualmente abriga a afiliada da rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo. 

A Rede Aleluia está no ar em Piracicaba desde 2001 ocupando a frequência 97.1 FM. A emissora do formato gospel assumiu o canal que transmitia a programação local da 97 FM que, na época, tinha sua grade voltada para o formato popular/hits. Desde então, a Rede Aleluia manteve sua transmissão em Piracicaba de forma ininterrupta por 20 anos. A 97.1 FM também trabalhou com a Transamérica (jovem/pop) na primeira metade da década de 90. 

De acordo com o apurado pela redação do tudoradio.com, a Rede Aleluia segue com sua programação até o dia 18 de outubro, mesma data em que a atual Antena 1 FM 95.5 de Piracicaba encerra sua passagem por Piracicaba. A partir do dia 19 de outubro, a Rede Aleluia deve passar a transmitir em 95.5 FM, sinal que parte de Rio das Pedras (cidade vizinha ao município piracicaba). 

Rede Aleluia com várias trocas de canais 

A Rede Aleluia tem promovido várias trocas de canais nos últimos dois anos, inclusive interrompendo longas trajetórias em alguns canais. Em 2020, por exemplo, a rede evangélica deixou a 100.3 FM de Campinas após duas décadas na sintonia, mudando para a sintonia 105.5 FM de Sumaré (cidade vizinha).

Outras mudanças de canais da Rede Aleluia também foram constatadas a partir de 2020, com a rede evangélica trocando de sintonia em Uberlândia (MG), Juiz de Fora (MG)Cabo Frio (RJ). A marca também deixou de operar em FM nas praças de Curitiba (onde mantém uma AM própria na capital paranaense), São Luís (MA) e São João da Boa Vista (SP). E hoje encerrará sua trajetória no FM de Blumenau (SC).

Antena 1 entre Piracicaba e Campinas

A afiliada da Rede Antena 1 retornou a Piracicaba em dezembro de 2016, ocupando a estação que é originada em Rio das Pedras. Vale ressaltar que a Antena 1 já operou na região, quando ocupou a 92.7 FM de Águas de São Pedro (atual 92 FM 92.7 de Piracicaba) até o final dos anos 90 e início de 2000.

Com repercussão positiva entre a região de Piracicaba e a Grande Campinas, a rede Antena 1 tem a expectativa de retornar em breve ao mercado piracicabano. E a região próxima é coberta pela Antena 1 FM 107.5 de Campinas, rádio que recentemente alcançou a vice-liderança geral de audiência em filtros importantes da medição realizada pela Kantar IBOPE Media (05-00h/FM+WEB/todos os dias e locais, trimestre junho a agosto de 2021).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rede Aleluia, Antena 1, 97 FM, Piracicaba, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.