Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2020 @ 07:30

Jovem Pan News substitui a Morena FM em Campinas. Grupo ABC vai operar a 100.3 FM

Campinas - Expectativa é de que a Jovem Pan News já seja retransmitida em 100.3 FM a partir de hoje (4). As estações 99.7 FM e 1230 AM continuam com a rede jornalística

Publicidade

Uma novidade importante para o mercado do interior paulista. A atual e tradicional Morena FM 100.3, emissora que nos últimos anos retransmitiu a Rede Aleluia em Campinas, vai iniciar sua trajetória como Jovem Pan News. A estação passará a ser operada pelo Grupo ABC de Comunicação, que detém a afiliação da rede jornalística no mercado campineiro. Segundo informações apuradas com exclusividade pelo tudoradio.com, a ABC também deverá manter a Jovem Pan News nos atuais canais, em 1230 AM de Campinas e 99.7 FM (torre em Amparo).

A expectativa é de que a Jovem Pan News inicie a transmissão em 100.3 FM hoje as 17h00 ou seja ajustada para o sábado (5). Vale destacar que a estação é uma concessão de Campinas e é uma das estações de maior abrangência na região, sendo uma FM de classe A2 de operação, com torre instalada na região do Torre do Castelo (Jardim Chapadão, área norte do município, onde também está a sede da ABC na cidade).

Em 100.3 FM, a Jovem Pan News irá ampliar de forma significativa a sua cobertura de sinal em Campinas, rádio que não conta com áreas de sombra no município. A estação também atinge as regiões de Americana, Limeira, Piracicaba, Jundiaí, entre outras. E com a manutenção até o momento da 99.7 FM, que parte de Amparo (Circuito das Águas / Leste Paulista) com o seu sinal, a Jovem Pan News fecha uma cobertura regional que supera a marca de 9 milhões de habitantes.

A Jovem Pan News está em 99.7 FM desde abril deste ano, quando realizou a sua estreia no dial FM da região. Mas a marca opera em Campinas desde abril de 2017, quando iniciou suas operações em 1230 AM.

Com a confirmação da Jovem Pan News em 100.3 FM, o canal volta a operar com um projeto comercial voltado ao mercado de Campinas, algo que não acontecia desde 2002. A estação ficou como retransmissora da Rede Aleluia (hoje em 105.5 FM) até abril deste ano, quando retomou o nome original Morena FM, mas sem uma grade fixa definida.

O Grupo ABC, responsável agora pela 100.3 FM e que opera as já citadas 99.7 FM de Amparo e 1230 AM de Campinas, também controladas emissoras Rádio ABC AM 1570 de Santo André e Clip FM 88.7 de Indaiatuba (esta que contou com novidades em seu projeto a partir de segunda-feira). 

Confira aqui a lista de FMs sintonizadas na região de Campinas


Logotipo da Jovem Pan News de Campinas

Veja também:
> Após mais de 18 anos atuando junto à Rede Aleluia, Morena FM retoma programação própria em Campinas
> Exclusivo: Jovem Pan News confirma chegada ao FM de Campinas
> Clip FM apresenta nova fase do "Upgrade Clip FM", com novidades na plástica, programação e site
> Após pouco mais de dois meses, Rede Aleluia retorna em novo canal à região de Campinas

Veja e ouça a lista de emissoras que integram hoje a rede Jovem Pan News


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan News, Campinas, Morena FM, canal, jornalismo, expansão, ABC

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.