Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020 @ 07:33

Exclusivo: Jovem Pan News registra forte audiência digital com entrevista de Bolsonaro e confirma chegada ao FM de Campinas

São Paulo - Pico registrado na soma da audiência digital superou 220 mil pessoas simultâneas. E a Jovem Pan News segue em expansão, com operação em 99.7 FM de Campinas

Publicidade

A rede liderada pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo finaliza a semana com duas informações importantes para o mercado. A primeira é relacionada à audiência digital obtida pela emissora através da entrevista realizada ontem (2) com o presidente do país Jair Bolsonaro. A Jovem Pan superou um pico de 365 mil pessoas acompanhando de forma simultânea. A outra é relacionada a expansão da rede News, que confirmou a chegada da Jovem Pan News ao dial FM da Grande Campinas. Acompanhe:

A entrevista de Bolsonaro à Jovem Pan foi ao ar a partir das 18h00 de ontem (2), realizada durante o programa Os Pingos nos Is, com transmissão em áudio e vídeo. Com quase duas horas de duração, os picos de audiência obtidos pela rádio em seus canais digitais foram expressivos: 131 mil assistindo de forma simultânea no canal do programa no YouTube, outros 35 mil no canal geral da Jovem Pan News no YouTube e mais de 57 mil na fan-page da Jovem Pan News no Facebook.

Os 223 mil simultâneos combinados nas redes sociais não consistem na audiência geral obtida pela Jovem Pan na entrevista. Os números não somam os streaming de áudio das rádios Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, além de suas respectivas audiências no sinal terrestre (dials AM e FM). 

Vale lembrar que a entrevista também foi ao ar em todas as afiliadas da rede Jovem Pan News e boa parte da rede Jovem Pan FM (com a inclusão de algumas emissoras que não costumam retransmitir Os Pingos nos Is de forma regular).


Registro do pico de acessos simultâneos no canal do programa Os Pingos nos Is no YouTube

As respostas dadas por Bolsonaro também ampliaram a exposição da Jovem Pan e da entrevista. O nome da rádio foi citado em praticamente todos os veículos de comunicação de massa na noite desta quinta-feira (2).

Expansão da Jovem Pan News para o dial FM de Campinas

Nos próximos dias a rede liderada pela Jovem Pan News de São Paulo ganhará um reforço importante em sua cobertura nacional. Trata-se da futura Jovem Pan News FM 99.7 de Campinas, estação que irá atuar de forma conjunta com a Jovem Pan News AM 1230 (as duas emissoras pertencem ao Grupo ABC). A chegada ao FM campineiro reforça o ritmo de expansão da Jovem Pan News em dials FMs de cidades de grande porte. 

A expectativa é de que a Jovem Pan News inicie suas operações já nos próximos dias em 99.7 FM, com possibilidade de começo dos trabalhos entre amanhã (4) e segunda-feira (6). Como o Grupo ABC é afiliado da rede jornalística através da AM 1230, a implantação da estação é mais simples na comparação com uma nova afiliada. As duas estações vão operar de forma simultânea em Campinas.


Logotipo da Jovem Pan News de Campinas

Em 99.7 FM, a Jovem Pan News terá um amplo alcance regional. A estação conta com seu sistema irradiante instalado em Amparo, em um morro que conta com mais de 1000 metros de altitude. A emissora tem alcance de sinal em Campinas, Americana, Sumaré, Hortolândia, Mogi Guaçu, Bragança Paulista, Atibaia, Mogi Mirim, Itatiba, entre outras cidades, região esta que está entre as mais populosas do país.

O último projeto executado pela 99.7 FM foi a popular/sertaneja Cristal FM. 

Um fato curioso é de que, ao operar em 99.7 FM, a Jovem Pan News está posicionada próxima de sua principal concorrente direta no formato jornalístico local: a CBN FM 99.1.

Além das já citadas 1230 AM e 99.7 FM de Campinas, o Grupo ABC controla também as emissoras Rádio ABC AM 1570 de Santo André e Clip FM 88.7 de Indaiatuba.

Leia também:
> Jovem Pan News tem sua cobertura sobre o coronavírus retransmitida por TV paulista e estreia nesta terça-feira (24) em Natal
> Jovem Pan disponibiliza sua cobertura jornalística sobre o coronavírus para todas as rádios do país

Marca Jovem Pan em Campinas

Com a ida da Jovem Pan News para a 99.7 FM, a região de Campinas terá três estações que carregam marcas do Grupo Jovem Pan. Além das duas emissoras jornalísticas já citadas (99.7 FM e 1230 AM), o mercado campineiro conta com a Jovem Pan FM 89.9 desde 1995. A estação opera no formato jovem/pop.

Expansão da Jovem Pan News

A rede jornalística do Grupo Jovem Pan tem ampliado o seu processo de expansão, chegando a mercados de grande porte em 2020. Neste início de ano a Jovem Pan News passou a contar com as afiliadas Jovem Pan News FM 93.5 de Natal (RN) e Jovem Pan News FM 90.5 de Vitória (emissora capixaba que efetivou sua migração AM-FM).  

No estado de São Paulo a Jovem Pan News também conta com afiliadas em FM nos mercados de Bauru (Jovem Pan News FM 97.5), Barretos (Jovem Pan News FM 103.3) e na região de Marília (Jovem Pan News FM 98.7, com torre em Pompéia).

Já a rede Jovem Pan FM também está em forte expansão: no final de março a marca retornou a Sorocaba, através da Jovem Pan FM 91.1.

Clique aqui e veja a lista completa de emissoras da rede Jovem Pan News


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan News, expansão, rede, Os Pingos nos Is, digital Campinas, estreia, jornalismo, Grupo ABC

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.