Quarta-Feira, 29 de Dezembro de 2021 @ 10:16

Rádio Mix FM começa 2022 com novidades em Florianópolis (SC), Campina Grande (PB) e Vale do Paraíba (SP)

São Paulo - Rede estreia na capital catarinense, amplia o porte técnico no interior paraibano e conta com nova operação no Vale. Marca também pode chegar a Cuiabá (MT)

Publicidade

A rede liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo, de formato jovem/adulto-pop, está com uma série de novidades programadas para a primeira quinzena de janeiro. A Rádio Mix FM 94.9 do Vale do Paraíba, região de São José dos Campos (SP), terá uma nova operação local, estreando uma nova grade no dia 3 de janeiro. Também nessa mesma data será inaugurada a Rádio Mix FM 102.3 de Florianópolis (SC). E, para o dia 5, a atual Rádio Mix FM 105.9 de Campina Grande (PB) mudará de canal e ampliará o seu porte técnico. A marca ainda é aguardada em Cuiabá (MT).

adstexto

A Rádio Mix FM 94.9 da região de São José dos Campos passará a ser controlada pelo Grupo 012 News, através de parceria de conteúdo. A transição na gestão da estação possibilitará uma expansão na programação, sendo esta que contará com um horário local no período das 8 às 12h, isso já a partir da próxima segunda-feira (3). Também é esperado para o dia 10 de janeiro a estreia de um jornalístico, este que terá o comando de Tony Blaid. O Grupo 012 News lançou recentemente a 012 News FM 94.5 de Taubaté.

Com relação a ampliação no número de estações ligadas à marca de formato jovem/adulto-pop, na próxima segunda-feira (3) ocorre a estreia da Rádio Mix FM 102.3 de Florianópolis. A confirmação da expansão da rádio no sul do país foi anunciada em novembro pelo tudoradio.com, futura afiliada que será comandada pelo mesmo grupo que opera a atual Rádio Mix FM 95.5 (região de Balneário Camboriú / Itapema). Com a expansão na capital do estado catarinense, a marca elevará para cinco o número de afiliadas à Rede Mix de Rádio. Já à nível nacional a lista sobe para 37 emissoras.

Enquanto a Rede Mix de Rádio passa por novidades no interior paulista e também no sul do país, a marca também será fortalecida no estado da Paraíba. Isso porque a atual Rádio Mix FM 105.9 de Campina Grande obteve uma promoção em sua classe de operação, a qual veio acompanhada de uma mudança de canal. A estação elevará seu porte técnico de C para classe B1 de operação e deslocará sua sintonia para 104.7 FM, conforme relatado no último dia 24 pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com (24). As mudanças serão efetivadas a partir do dia 5 de janeiro e o upgrade possibilitará uma ampliação considerável na cobertura da emissora na Paraíba, estação esta que integra o Sistema Correio (que também controla a Rádio Mix FM 93.7 de João Pessoa).


Arte do logotipo da Rádio Mix FM de Campina Grande, em novo canal

Rádio Mix FM também é aguardada em Cuiabá

Outro importante município brasileiro aguarda a possível chegada da marca voltada ao formato jovem/adulto-pop. A emissora é prevista para ocupar o dial de Cuiabá em 93.3 FM, canal que atualmente é ocupado pela Jovem Pan FM (marca deslocada para 94.9 FM). A mudança envolve uma disputa judicial, em que o Grupo Futurista de Comunicação pretende retomar o controle das estações 93.3 FM e da 90.1 FM. A marca que já operou na cidade em 94.3 FM, entre 2012 e 2015.

Veja também:
> Rede Mix FM terá programação especial para virada do ano

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26645-radio-mix-fm-comeca-2022-com-novidades-em-florianopolis-sc-campina-grande-pb-e-vale-do-paraiba-sp