Segunda-Feira, 28 de Março de 2022 @ 07:29

Band FM inicia campanha sobre os 7 anos como líder de audiência em São Paulo

São Paulo - Peças são veiculadas nos canais digitais da rádio e norteiam as ações promocionais e institucionais da Band FM

Publicidade

A Band FM 96.1 alcançou o expressivo feito de manter por sete anos a liderança de audiência na Grande São Paulo. Neste mês de março a emissora atualizou toda a sua comunicação para marcar o resultado, com peças em seus canais sociais e chamadas espalhadas pela programação da rádio paulistana. O recorte considerado pela FM para os sete anos de liderança consecutiva é o 06h-19h (segunda à sexta-feira), na pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media. Ou seja, a 96.1 FM está nesta condição de destaque desde 2015.

adstexto

No mês passado a emissora já havia antecipado parte das comemorações sobre os 7 anos de liderança de audiência devido ao desempenho obtido pela 96.1 FM na pesquisa anterior. Na ocasião, a Band FM já havia ampliado de forma considerável o seu índice na pesquisa, inclusive com destaque para o alcance da emissora (que havia rompido a marca de 3 milhões de pessoas em 30 dias). Isso dificultou qualquer possibilidade da Band FM não alcançar a marca de 7 anos consecutivos de liderança de audiência.


Uma das aplicações da campanha dos 7 anos de liderança de audiência da Band FM São Paulo

E o fato histórico veio agora: com a manutenção da liderança isolada de audiência, a rádio atualizou toda a campanha relacionada à marca, fato que também está norteando as ações promocionais da Band FM. A movimentação da rádio nessa frente é toda alusiva aos sete anos de liderança de audiência, sendo uma forma de engajar e incluir os ouvintes no feito expressivo conquistado pela 96.1 FM.

Entre as praças regulares da Kantar IBOPE Media, ou seja, aquelas que contam com medições atualizadas mensalmente pela empresa de pesquisa, são poucas as longevas de forma ininterrupta na liderança de audiência. Apesar de alguns mercados contarem com praticamente as mesmas concorrentes na disputa pelo topo, a permanência mais fixa de uma delas sem alternância é mais raro. E São Paulo, por ser o mercado mais competitivo do país, é uma praça que amplia o feito obtido pela Band FM.

Além da Band FM, as outras líderes de longa data (e de forma consecutiva) estão nos mercados regulares de Porto Alegre (através da Rádio Gaúcha FM 93.7, que também está alcançando a mesma marca de 7 anos de liderança de audiência), Goiânia (Rádio 99,5 FM 99.5, com mais de 8 anos nessa condição de líder de forma ininterrupta) e Florianópolis (mesmo caso, onde a Regional FM 106.5 é líder de audiência desde 2013). 

Murillo Huanda, diretor artístico da Band FM, já havia comemorado em fevereiro o feito, destacando a importância da equipe da rádio no resultado. "É hepta!!!!! Sete anos!!! Parabéns equipe!!! Parabéns Rede Band FM!!! Recorde de talento e profissionalismo desse time fora do comum. Culpa dessas feras aí bicho!!", destaca o radialista em seu perfil no Instagram.

A campanha dos 7 anos de liderança da Band FM substitui a campanha "A rádio seis estrelas", iniciada em março de 2021. 

Veja também:
> Panorama: Nativa FM avança no top 5 e Band FM segue líder. Antena 1 dispara em São Paulo

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27107-band-fm-inicia-campanha-sobre-os-7-anos-como-lider-de-audiencia-em-sao-paulo