Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2022 @ 07:29

Band FM começa a comemorar 7 anos na liderança de audiência em São Paulo

São Paulo - Rádio agradece a audiência pelo feito. Campanha destaca números da 96.1 FM, como os mais de 3 milhões de ouvintes únicos

Publicidade

A Band FM 96.1 de São Paulo está muito próxima de comemorar 7 anos na liderança geral de audiência na Grande São Paulo, segundo os principais períodos da pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media. Tradicionalmente, a Band FM tem atualizado as suas campanhas de audiência a partir de março de cada ano, logo após a atualização da pesquisa (referente ao trimestre dezembro à fevereiro de cada ano). Mas com os números em alta e muito próxima de virar a chave para os 7 anos, a Band FM começa a publicar algumas peças institucionais atualizando a contagem, além de revelar alguns de seus números.

São vários os números expressivos colecionados pela Band FM: 7 anos de liderança em um mercado competitivo como o de São Paulo é uma marca histórica. A 96.1 FM alcança essa marca com números que impressionam: na medição de fevereiro (trimestre novembro de 2021 a janeiro de 2022) a rádio superou a marca de 3 milhões de pessoas diferentes alcançadas. Para ser exato, são 3.124.167 ouvintes únicos em 30 dias, segundo a peça divulgada pela rádio (05h-05h/ALCM30).

O tudoradio.com já havia destacado esse feito da Band FM, de superar os 3 milhões de pessoas alcançadas em 30 dias. E essa é uma das melhores marcas já obtida pela rádio, que também indicou que conta com mais de 186 mil ouvintes por minuto na marca de audiência (segunda à sexta, 06h00 às 19h00/FM+WEB). E o desempenho positivo da 96.1 FM ocorre com o rádio paulistano em alta: são nove rádios acima de 2 milhões em alcance e 18 FMs acima de 1 milhão.

Para se ter uma ideia, na época da campanha "A rádio seis estrelas", alusiva aos 6 anos de liderança da Band FM em São Paulo, que foi iniciada em março passado, a Band FM registrava 2.6 milhões de ouvintes alcançados em 30 dias. Ou seja, hoje acima de 3 milhões neste quesito, a 96.1 FM chega aos 7 anos de liderança com um desempenho superior ao número observado no mesmo período, em 2021.

Murillo Huanda, diretor artístico da Band FM, também comemorou publicamente os números da emissora, destacando a importância da equipe da rádio no resultado. "É hepta!!!!! Sete anos!!! Parabéns equipe!!! Parabéns Rede Band FM!!! Recorde de talento e profissionalismo desse time fora do comum. Culpa dessas feras aí bicho!!", destaca o radialista em seu perfil no Instagram.

"Difícil é transmitir com palavras o que estamos sentindo por vocês. Isso não é nem o começo, muito menos o fim. O carinho que a gente sente por vocês é infinito. Obrigado por fazer parte dos mais de 3.124.167 MILHÕES de ouvintes sintonizados com a gente. A Sua Rádio do Seu Jeito a 7 anos em 1º lugar em São Paulo", destaca a Band FM em suas mídias sociais.

A campanha "A rádio seis estrelas" foi atualizada mensalmente pela rádio. E pelos resultados atuais, a tendência é de que a Band FM passe os próximos meses atualizando a campanha dos 7 anos.


Imagem que antecipa os dados de audiência, alcance e os 7 anos de liderança / Crédito: Band FM

Acima dos 3 milhões

Apenas duas rádios no Brasil superam a expressiva marca de 3 milhões de ouvintes únicos concentrados no dial: a Band FM e a FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro (que também está quebrando recordes em seus números). Isso posiciona as duas emissoras entre as rádios que atingem mais pessoas no planeta, quando comparado com números de FMs de outros grandes centros internacionais. Para efeitos comparativos, esse número é superior aos valores vistos em mercados como Londres (Inglaterra) e similar ao de Nova York (Estados Unidos), exceto em época de festas de fim de ano.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Band FM, audiência, 7 anos, alcance, ouvintes, recorde, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.