Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Março de 2021 @ 00:00

Murillo Huada

Teste
Neste mês de março nós batemos um papo com Murillo Huada, profissional que atua como diretor artístico da Band FM. Ele fala sobre a trajetória positiva da rádio, que completa agora 6 anos na liderança de audiência em São Paulo e região metropolitana. 

Para comemorar o feito, a Band FM está trabalhando numa campanha especial. Murillo Huada também fala um pouco mais sobre esse planejamento. t

Ainda sobre os seis anos de liderança de audiência da Band FM em São Paulo, na próxima semana o tudoradio.com publicará uma entrevista com Cris Moreira, diretor comercial do Grupo Bandeirantes.

Acompanhe o bate-papo:

 

Murillo, já são seis anos de liderança de audiência, mas antes disso foi feito um trabalho de reposicionamento da rádio para recolocar a Band FM no topo, certo? Como foi esse processo lá atrás e quanto tempo levou para a rádio chegar à liderança?

A Band FM sempre teve um DNA popular muito forte. Por um período, a rádio buscou um posicionamento mais jovem. Não funcionou. Nosso trabalho foi reforçar ainda mais essa estratégia de manter a rádio dentro do segmento popular, top 40. Reforçamos a comunicação e ajustamos a programação musical. Em menos de um ano estávamos entre as cinco mais ouvidas. A liderança veio em três anos.

Seis anos é um período em que se percebe muita novidade tecnológica e até na rotina das pessoas. Como que a Band FM respondeu a tudo isso e se manteve na liderança? E tem algo que não mudou nesse período?

Costumamos dizer que a rádio não é a mesma do ano passado. Precisamos dessa atualização. O ouvinte também muda e a gente muda com ele. 

E esse resultado impacta de que forma nas demais emissoras da Band FM? Como os afiliados aproveitam esse momento positivo visto em SP?

Na maioria das praças, a Band FM disputa a liderança ou é primeiro lugar de audiência. Temos uma comunicação muito próxima e a programação musical acompanha o gosto popular que é muito parecido nas várias regiões do Brasil. Por isso essa resposta de audiência. Programas como A Hora do Ronco, Quem Ama Não Esquece e Estação Band FM são pilares muito fortes. Junto com a programação local formam uma grade bastante eficiente. 

Quem ouve a Band FM em São Paulo? É possível definir quem é o público dela? E quais as formas que essas pessoas acompanham a rádio?

Falamos para todo mundo. Do 8 ao 80... Mas o maior público está entre homens e mulheres de 25 a 45 anos. Nossa audiência em casa representa grande parte deste volume. Tanto pelo aparelho de rádio, como pelo celular ou internet.

Dá para dizer que hoje a Band FM chega aos seis anos de liderança com um mercado de rádio mais competitivo? E há concorrência também fora do meio?

O mercado de São Paulo é o mais competitivo do Brasil. Sempre foi. Nossa concorrência está sempre se mexendo também. Por isso o desafio de se manter na liderança ganha uma importância ainda maior para a nossa equipe. Tocar música todo mundo pode tocar. Mostrar uma sequência que surpreenda e fazer companhia para o nosso público será sempre nosso principal diferencial diante da concorrência até das plataformas de música.

Como forma de comemorar, a Band FM está lançando a promoção Band FM – A Rádio 6 estrelas. Além da interação com os ouvintes, haverá ações com funcionários da rádio. Como será isso?

Será uma ação com todos os funcionários do Grupo Bandeirantes. Todos ganharão máscaras personalizadas e concorrerão a presentes exclusivos como moletons, fones de ouvido, bonés e caixas de som que serão entregues pelo cantor Thiaguinho com todos os cuidados que o momento exige.

Qual é a vigência da promoção?

Foi durante o lançamento da campanha, ocorrido ontem 16/03.

Tags: Band FM, São Paulo, Murillo Huada, artístico, campanha, audiência

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.










tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.