Sábado, 09 de Abril de 2022 @ 07:47

Rádio Mix FM já está operando de forma definitiva em Curitiba

Curitiba – Emissora foi integrada à rede às 12h desta sexta-feira, sendo operada pelo R4Comunicação

Publicidade

A Rádio Mix FM 98.3 de Curitiba já está no ar na capital paranaense. A afiliada da rede liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo foi integrada ao meio-dia, sendo operada pelo R4Comunicação, fruto da união do Grupo Canal Marketing, do Grupo Maringá de Comunicação e Grupo Verde Vale numa parceria com a Rádio Continental, sociedade integrante do GRPCOM. A novidade foi acompanhada em tempo real pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com nesta sexta (8).

adstexto

A programação local está sob o comando dos profissionais Mauro Mueller e Bruno Villanie, que segue o padrão de programação da rede com conteúdo jornalístico, comercialização de espaços comerciais e patrocínio de programas, além das promoções que caracterizam as emissoras da rede. Estarão de volta programas de sucesso como o No Break, o Baú da Mix, Top Mix, Super Mix, As 3 Mais da Mix, Mix Tudo e entre outras atrações. 

Em expectativa desde o aniversário de Curitiba (29 de março), a chegada da Rádio Mix FM foi revelada ao mercado no começo da primeira quinzena do mês passado, através da redação do tudoradio.com.

O grupo

O GMC já tem no portfólio CBN FM 95.5, a Radio Mix FM 97.9 e a Maringá FM 97.1 de Maringá (PR). “Uma pesquisa de mercado mostrou que havia uma lacuna entre as emissoras de rádio que atendem o perfil jovem adulto em Curitiba e vimos uma oportunidade de trazer de volta a rádio Mix FM”, afirmou Alexandre Barros, CEO do Grupo. 

Já a Canal Marketing tem no portfólio as emissoras Rádio 96Rock e 91Rock e o Grupo Verde Vale de Comunicação tem as rádios Rádio CBN FM 106.5 FM e FM Verde Vale FM 94.1 de União da Vitória (PR), Massa FM 103.3 de Nova Prata (Serra Gaúcha), o Jornal O Comércio, o portal VVale, e é parceira na CBN Maringá, CBN FM 98.1 de Ponta Grossa e CBN FM 93.9 de Cascavel (PR).

Veja também:
> Rádio Mix FM confirma afiliada em Presidente Prudente (SP)

“Estamos chegando a novos territórios por meio de parcerias. No último ano expandimos as operações para o Oeste e Campos Gerais com as emissoras CBN e agora, para Curitiba, com a Mix FM. Era uma praça desejada porque é a capital do Estado e, portanto, uma praça estratégica para nós”, diz o diretor comercial do GMC, José Roberto Mattos.

A Rádio Mix FM de Curitiba é a quarta emissora da Rede Rádio Mix FM no Paraná. As outras afiliadas estão em operação nas cidades de Maringá, Ponta Grossa e Cascavel. Ao todo, são 35 emissoras em todo o Brasil.


Aldo Malucelli e Carlos Gomes, da Canal Marketing, e Alexandre Barros, no GMC / Foto: Arquivo

Dial FM de Curitiba com muitas mudanças

Foram várias as novidades desde o segundo semestre de 2021: em novembro ocorreu a estreia da CBN FM 95.1, rede jornalística que estava na capital desde 1995 em 90.1 FM. Na sequência, Curitiba passou a ser atendida pela Alpha FM 90.1 (adulto-contemporâneo, inaugurada em dezembro) e a operação da migrante AM-FM Super Rádio Colombo FM 93.3. E, mais recentemente, a Jovem Pan News FM 107.1 fez sua estreia no mês passado, substituindo a RIC FM.

+ Veja aqui a configuração atual do dial FM de Curitiba e região metropolitana, além de ouvir as emissoras via streaming 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27183-radio-mix-fm-ja-esta-operando-de-forma-definitiva-em-curitiba