Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Março de 2022 @ 07:29

Com estreias da Jovem Pan News Curitiba e Londrina, nome Jovem Pan supera a marca de 110 emissoras

São Paulo - Jovem Pan News chega hoje (7) aos dois maiores centros populacionais e econômicos no Paraná, totalizando 24 estações em sua rede jornalística

Publicidade

As redes nacionais lideradas pelas rádios do Grupo Jovem Pan estão atingindo a expressiva marca de 112 estações que carregam o nome "Jovem Pan" em suas operações. São 24 emissoras para a rede liderada pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo e 88 para a marca encabeçada pela Jovem Pan FM 100.9, incluindo as matrizes na contagem. Hoje, segunda-feira (7), são inauguradas as rádios Jovem Pan News FM 107.1 de Curitiba (PR) e Jovem Pan News Igapó FM 104.5 de Londrina (PR), duas das maiores cidades da região sul do país. Essas duas praças também já contam com as operações da Jovem Pan FM desde a década de 90. Acompanhe os detalhes:

A partir das 07h00 de hoje (7), na abertura do Jornal da Manhã, foram iniciadas as transmissões das rádios Jovem Pan News FM 107.1 de Curitiba e Jovem Pan News Igapó FM 104.5 de Londrina, emissoras geridas pelo Grupo RIC, este que tem mais de 30 anos de parceria com o Grupo Jovem Pan através das operações de três FMs da Jovem Pan FM no Paraná. As programações que antecederam a rede Jovem Pan News nas duas praças foram encerradas no dial minutos antes das estreias. O nome Igapó FM, tradicional no norte paranaense, será mantido junto à marca da rede jornalística.

Vale recordar que nesses dois casos o nome Jovem Pan já é bem difundido entre a audiência e o mercado local. Curitiba já conta com a Jovem Pan FM 103.9 (operada pela RIC) desde 1994, enquanto Londrina é casa da Jovem Pan FM 102.9 desde 1997 (afiliada operada por outro grupo de comunicação). Nas duas praças, atrações como Jornal da Manhã e Os Pingos nos Is, pilares da Jovem Pan News, são transmitidas pelas afiliadas da Jovem Pan FM.

Concorrência "all-news" direta no dial FM

Em Curitiba, a Jovem Pan News vai enfrentar as concorrentes all-news CBN FM 95.1 e BandNews FM 96.3. Já em Londrina, há a operação da CBN FM 100.9. Nos dois casos do Sistema Globo de Rádio, as afiliadas de Curitiba e Londrina são geridas pelo mesmo grupo de comunicação, fato similar ao que ocorre a partir de hoje com a Jovem Pan News (Grupo RIC).


Peça que mostra os canais da Jovem Pan News geridos pelo Grupo RIC

Expansão da News e a presença de programas na TV / Rede FM

Nos últimos dois anos a expansão da rede Jovem Pan News foi expressiva, marca que passou a contar com operação de FM em praças que são pólos regionais e/ou possuem alguma expressão nacional. Foram os casos de Campinas (Jovem Pan News FM 100.3), Piracicaba (Jovem Pan News FM 99.5), Florianópolis (Jovem Pan News FM 103.3), Criciúma (Jovem Pan News FM 101.5), entre outras. Há um processo de aquisição de novas afiliadas, caso exemplificado por Curitiba e Londrina, mas também de migração para o FM das afiliadas originadas na faixa AM.

Essas emissoras se juntam a outros mercados importantes da rede Jovem Pan News, como Fortaleza, Brasília, Natal, Bauru, Vitória, São José do Rio Preto, entre outros, totalizando hoje 24 emissoras que carregam a marca da rede jornalística, maior número desde a criação da rede em 2013, quando substituiu a antiga cadeia nacional que era gerida pela Jovem Pan AM.

Paralelo a isso, os programas e coberturas jornalísticas da Jovem Pan News são potencializados de outras formas, como a presença de atrações como o Jornal da Manhã, 3 em 1 e Os Pingos nos Is na recém-criada TV Jovem Pan News e no trabalho executado em plataformas digitais nos últimos anos. Os programas, que são considerados os pilares da grade da rede jornalística, são originados e têm a preferência de execução por parte da rede de rádios Jovem Pan News.

Vale o registro de que o radiofônico Os Pingos nos Is, que vai ao ar das 18h00 às 20h00, tem valores médios de audiência pela TV Jovem Pan News que superam concorrentes diretos na TV paga, dentro do segmento jornalístico (PNT da TV). A atração também está em parte da rede Jovem Pan FM, incluindo a 100.9 FM da capital paulista (onde lidera a audiência geral em sua faixa horária - 18h00 às 20h00, segunda à sexta-feira/FM+AM+WEB/trimestre novembro de 2021 à janeiro de 2022/Kantar IBOPE Media).

E a Rede FM?

A marca de 88 estações carregando o nome da Jovem Pan FM também é um número histórico para o grupo. A rede está presente em praticamente todos os estados do país e na maioria das capitais. Também ampliou de forma significativa a sua presença para centros de grande e médio porte no interior do país. Para se ter uma ideia dessa expansão, hoje são 27 emissoras integrando a rede Jovem Pan FM só no estado de São Paulo. 

As últimas estreias da rede Jovem Pan FM ocorreram através das seguintes emissoras: Jovem Pan FM 94.1 de Chapecó (SC), Jovem Pan FM 90.3 de Eunápolis (BA), Jovem Pan FM 93.1 de Sinop (MT), Jovem Pan FM 88.7 de Blumenau (SC), Jovem Pan FM 88.5 de São Carlos (SP), Jovem Pan FM 96.1 de Guarapuava (PR), Jovem Pan FM 95.9 de São João da Boa Vista (SP), Jovem Pan FM 98.7 de Muriaé (MG), Jovem Pan FM 104.3 de Criciúma (SC) e Jovem Pan FM 94.9 de Tubarão (SC). A rede também contou com uma troca de canal em Cuiabá (MT), resultando na atual Jovem Pan FM 94.9.

+ Ouça aqui as emissoras da rede Jovem Pan News

+ Ouça também as estações da rede Jovem Pan FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan News, Jovem Pan FM, Jovem Pan SAT, rede, jornalismo, expansão, Curitiba, Londrina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.