Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2022 @ 10:47

Estreias da Jovem Pan News em Curitiba e Londrina estão marcadas para 7 de março

Curitiba - 107.1 FM será a frequência na capital paranaense e 104.5 FM no norte do estado

Publicidade

A Rede Jovem Pan News, liderada pela Jovem Pan News AM 620, definiu a data de estreia de afiliadas em duas das mais importantes cidades do sul do país. Está marcada para o dia 7 de março a inauguração da futura Jovem Pan News FM 107.1 de Curitiba e da Jovem Pan News FM 104.5 de Londrina. As duas emissoras são controladas pelo Grupo RIC, que já é responsável por afiliadas da Rede Jovem Pan FM, liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, em outras cidades paranaenses. E recentemente o tudoradio.com havia noticiado sobre a saída da atual Igapó FM 104.5 de Londrina.

Em Curitiba, a Jovem Pan News será transmitida na frequência que atualmente abriga a programação da RIC FM. Existe a possibilidade que a rádio cuja programação é voltada ao formato popular/hits seja deslocada para um outro canal ainda não revelado pelo grupo paranaense. Caso essa informação seja confirmada, o projeto iniciado em 2020 seguirá ativo no dial da capital paranaense, recebendo investimentos para uma nova estrutura.

A chegada da Jovem Pan News à Curitiba é mais uma novidade no dial FM da capital paranaense, este que vem passando por mudanças desde o segundo semestre do ano passado. Recentemente a cidade acompanhou as estreias da Alpha FM 90.1 (no canal que era da CBN) e da CBN FM 95.1 (em sintonia que antes abrigada a Light FM).

Já na maior cidade do interior do estado, Londrina, a Jovem Pan News vai operar na frequência que atualmente abriga a Igapó FM (popular/hits, que segue o mesmo formato de programação da RIC FM de Curitiba). Na cidade, o grupo ainda controla a Folha FM 102.1 (jovem/pop), trabalho este anunciado em 2020 e que completou neste ano a transição para os atuais posicionamentos artístico e comercial.

Parceira de longa data do Grupo Jovem Pan, a RIC também mantém as rádios Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba (no ar desde 1994), Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa (no ar desde 2007) e Jovem Pan FM 101.5 de Cascavel (estreou em 1995). O grupo mantém também as rádios Rede Aleluia FM 105.1 de Foz do Iguaçu e Rede Aleluia FM 104.3 de Maringá.

Expansão da Jovem Pan News

Com Curitiba, a Jovem Pan News partirá para a sua segunda capital no sul do país. Em setembro passado a marca inaugurou a Jovem Pan News FM 103.3 de Florianópolis (SC), também fruto de uma parceria com um grupo de comunicação que já mantinha a marca Jovem Pan FM na capital catarinense. E Londrina será a segunda cidade-sede em população da região sul do país na rede Jovem Pan News, atrás apenas da capital paranaense. 

São atualmente seis emissoras presentes em capitais. A Jovem Pan News também conta com rádios como Jovem Pan News FM 92.9 de Fortaleza (CE), Jovem Pan News FM 93.5 de Natal (RN), Jovem Pan FM 90.5 de Vitória (ES), além das estações próprias do grupo Jovem Pan News AM 750 de Brasília (que é apoiada pela 107.9 FM de Águas Lindas de Goiás) e Jovem Pan News AM 620 da capital paulista (também divide parte da grade com a 100.9 FM).

Campinas é outro importante mercado brasileiro que conta com a atuação da rede, através da Jovem Pan News FM 100.3. E a marca também já tem os processos de migração AM-FM de afiliadas em Santos (SP) e Piracicaba (SP) para reforçar a presença da rede em FM. No caso piracicabano, a estreia em novo canal (99.5 FM) ocorreu no final do ano passado.

+ Veja aqui a lista completa de emissoras da rede Jovem Pan News


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan News, rede, afiliada, Curitiba, Londrina, expansão, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.