Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2021 @ 10:36

Alpha FM estreia em Curitiba (PR) na próxima segunda-feira (6)

São Paulo - Emissora será controlada localmente pelo grupo J.Malucelli e seguirá o mesmo padrão artístico característico da Alpha FM de São Paulo

Publicidade

A marca liderada pela Alpha FM 101.7 de São Paulo, de formato adulto-contemporâneo, vai estrear em Curitiba na próxima segunda-feira (6). A futura Alpha FM 90.1 iniciará as suas operações a partir das 10h da manhã e seguirá a mesma linha artística e comercial característica da rádio paulistana. A novidade é fruto de uma parceria entre o GC2 (Grupo Camargo de Comunicação, responsável pela Alpha FM) e o Grupo J.Malucelli, que responde pela 90.1 FM. A informação ainda não foi confirmada pelos grupos envolvidos na parceria.

Nesta sexta-feira (3) a 90.1 FM inicia uma fase de transição para a chegada da Alpha FM, executando chamadas de expectativa sobre a novidade, além de contar com um playlist musical de formato adulto-contemporâneo. Na segunda (6) a rádio mencionarás marca Alpha FM e fará a sua estreia oficial a partir das 10h00. 

A Alpha FM de Curitiba contará com atuação local em sua grade de programação e também terá um planejamento para promover a marca na capital paranaense. Segundo o que apurou o tudoradio.com, o modelo de operação da emissora em Curitiba seguirá os mesmos moldes da Alpha FM 102.1 de Goiânia, esta que segue a linha artística definida por São Paulo, mas com horários e ações especiais locais.

Conforme acompanhado pela reportagem do tudoradio.com, a 90.1 FM tem passado por investimentos técnicos para receber a Alpha FM, como mudanças na infraestrutura de estúdio, melhoria na qualidade de áudio e até a ativação do sistema de RDS (envio de mensagens de texto via recepção de FM). A 90.1 FM está entre as FMs de maior porte técnico do sul do país, sendo uma estação de classe Especial E3 (saiba mais).

Atualmente a 90.1 FM retransmite a programação jornalística da BandNews FM 96.3, processo este que é executado desde o encerramento da operação da estação como CBN (marca que ocupou o canal entre 1995 e outubro deste ano). 

A Alpha FM


Logotipo da Alpha FM de São Paulo

Originada em São Paulo, a Alpha FM é hoje uma das maiores audiências do segmento adulto-contemporâneo do continente americano, estando entre as líderes do mercado da Grande São Paulo. Trata-se de uma estação com um forte investimento na área digital, exemplificado pelo lançamento recente de sua nova plataforma de distribuição de conteúdo em áudio, vídeo e texto.

A marca Alpha FM é controlada pelo GC2, Grupo Camargo de Comunicação, que também é responsável pela 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo. As duas marcas do grupo contam com emissoras parceiras no mercado de Goiânia, praça que também atuam de forma relevante em audiência e na atuação comercial.

Em Curitiba, a Alpha FM será operada localmente pelo Grupo J.Malucelli, este que na área de comunicação também controla a BandNews FM 96.3 (jornalismo), Rádio Cidade AM 670 (popular/esportes) e a TV Band Paraná.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Alpha FM, rede, afiliada, São Paulo, Curitiba, programação

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.