Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2021 @ 07:31

Alpha FM lança nova plataforma customizável que integra conteúdo ao vivo de rádio e vídeo

São Paulo - Nova plataforma foi desenvolvida pela rádio e permite que o ouvinte personalize sua experiência ao acessar. Conteúdo ao vivo da Alpha FM ganha versão em vídeo

Publicidade

A Alpha FM 101.7 de São Paulo, emissora de formato adulto-contemporâneo, lançou no final da tarde desta terça-feira (23) a sua nova plataforma digital. Trata-se de um sistema personalizável que coloca o conteúdo ao vivo da estação em primeiro plano, fazendo uma integração do áudio com uma entrega em vídeo. Ou seja, quem acessa a plataforma pode ver imagens do estúdio que são ativadas quando há uma interação com a radialista que está no ar, intercalando com videoclipes (durante a execução de música) e até imagens relacionadas aos comerciais executados pela FM. O visitante também pode modificar elementos da plataforma.

Essa transmissão de vídeo da programação da Alpha FM permanece em execução conforme o visitante navega pela plataforma, no formato "Picture-in-Picture" (ou seja, o conteúdo ao vivo é deslocado para o canto da tela, seja no computador ou no celular), mesmo se houver alguma troca de sessão. E também é possível escolher entre o conteúdo ao vivo integrado áudio e vídeo ou apenas o streaming de áudio, disponível no topo da plataforma.

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a equipe de desenvolvimento da Alpha FM utilizou o que há de mais recente para a criação de plataformas voltadas à smartphones, tablets e desktop, respondendo de forma automática conforme tipo de dispositivo utilizado pelo ouvinte. E não há atualização de páginas ("refresh"), o que torna a navegação do ouvinte mais confortável e intuitiva.


Acesso à plataforma da Alpha FM em seu formato padrão

Os conteúdos on-demand da Alpha FM, como a plataforma de podcasts, playlists musicais e de vídeos nos canais da rádio (colunistas, lives, entre outros), também estão em destaque logo na primeira parte do novo sistema. As disposições desses conteúdos também podem ser personalizadas pelo usuário, onde é possível escolher o tamanho de cada elemento na tela e também a ordem do que é apresentado. Também há um destaque no topo para o áudio ao vivo via streaming e o conteúdo da Alpha MPB, canal digital lançado em outubro.

Outra curiosidade do sistema é a possibilidade do usuário alterar a aparência da plataforma da Alpha FM, entre temas claro e escuro, algo que tem sido padrão em dispositivos móveis e também em outras aplicações mais recentes. Esta opção está localizada logo no topo da página, em um padrão similar ao que é encontrado nas ferramentas utilizadas pelo Google (mecanismo de busca e no YouTube).


Plataforma da Alpha FM no tema escuro e com o player com sua localização modificada pelo usuário

Novamente sobre o conteúdo ao vivo da Alpha FM, a transmissão em áudio e vídeo contará com elementos visuais dos anunciantes da rádio, conforme o break é executado na grade de programação da estação. Ou seja, a emissora seguirá um modelo que potencializa a publicidade em mais de um sentido, similar ao que ocorre em players de rádios em outros países. As vinhetas e abertura de programas / quadros também contam artes especiais na transmissão por imagens. 

Confira a nova plataforma da Alpha FM: https://www.alphafm.com.br/


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Alpha FM, portal, site, plataforma, São Paulo, lançamento, digital

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.