Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2022 @ 07:31

Jovem Pan News substitui a Igapó FM no dial FM de Londrina (PR)

Londrina - Informação ainda não é oficial. 104.5 FM passa a operar a partir do complexo do Grupo RIC a partir desta sexta-feira (11)

Publicidade

A rede liderada pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo já tem frequência definida em Londrina (PR). A rede jornalística do Grupo Jovem Pan substituirá a tradicional Igapó FM 104.5, estação que foi adquirida pelo Grupo RIC no final de 2020 e está no ar desde 1996.. A novidade é extraoficial e vem na mesma leva de expansão da marca Jovem Pan News pelo Paraná, que também terá a estreia da Jovem Pan News FM 107.1 de Curitiba. A partir de hoje (11), a 104.5 FM deixa seu endereço tradicional localizado no centro da cidade, partindo para a sede do Grupo RIC de Londrina. 

 

Segundo informações extraoficiais apuradas pelo tudoradio.com, a previsão de estreia das rádios Jovem Pan News FM 107.1 de Curitiba e Jovem Pan News FM 104.5 de Londrina é para o mês de março. A novidade amplia a parceria entre a RIC e o Grupo Jovem Pan no Paraná, já que a marca paranaense também opera as rádios Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa e Jovem Pan FM 101.5 de Cascavel.

Vale ressaltar que a RIC também adquiriu o controle da tradicional Folha FM 102.1, emissora de formato jovem/pop que pertencia ao mesmo grupo que geria a Igapó FM (de formato popular/hits). Após a operação iniciada no ano passado, as duas estações passaram por uma série de investimentos nas áreas técnica, artística, comercial e digital. A RIC deverá manter a marca Folha FM em Londrina, que é concorrente da Jovem Pan FM 102.9 (esta operada por outro grupo de comunicação).

Na área de rádio, o Grupo RIC mantém também as rádios Rede Aleluia FM 105.1 de Foz do Iguaçu e Rede Aleluia FM 104.3 de Maringá. 

Já em Curitiba, a expectativa extraoficial é de que a atual RIC FM seja deslocada para um outro canal ainda não revelado pelo grupo paranaense. Ou seja, o projeto de formato popular/hits que carrega o nome do grupo em 107.1 FM e foi iniciado em 2020 seguirá ativo no dial da capital paranaense, recebendo investimentos para uma nova estrutura. 

Expansão da Jovem Pan News

Com Curitiba, a Jovem Pan News partirá para a sua segunda capital no sul do país. Em setembro passado a marca inaugurou a Jovem Pan News FM 103.3 de Florianópolis (SC), também fruto de uma parceria com um grupo de comunicação que já mantinha a marca Jovem Pan FM na capital catarinense. E Londrina será a segunda cidade-sede em população da região sul do país na rede Jovem Pan News, atrás apenas da capital paranaense. 

São atualmente seis emissoras presentes em capitais. A Jovem Pan News também conta com rádios como Jovem Pan News FM 92.9 de Fortaleza (CE), Jovem Pan News FM 93.5 de Natal (RN), Jovem Pan FM 90.5 de Vitória (ES), além das estações próprias do grupo Jovem Pan News AM 750 de Brasília (que é apoiada pela 107.9 FM de Águas Lindas de Goiás) e Jovem Pan News AM 620 da capital paulista (também divide parte da grade com a 100.9 FM).

Campinas é outro importante mercado brasileiro que conta com a atuação da rede, através da Jovem Pan News FM 100.3. E a marca também já tem os processos de migração AM-FM de afiliadas em Santos (SP) e Piracicaba (SP) para reforçar a presença da rede em FM. No caso piracicabano, a estreia em novo canal (99.5 FM) ocorreu no final do ano passado.

+ Veja aqui a lista completa de emissoras da rede Jovem Pan News


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Igapó FM, Jovem Pan News, programação, jornalismo, rede, Londrina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.