Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual o formato de rádio que mais se beneficiou em audiência ao longo de 2020, ano impactado pela pandemia do novo coronavírus?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Abril de 2021 @ 07:31

Curiosidade: Jovem Pan FM chega a marca de 80 emissoras após estreia de mais uma afiliada em Minas Gerais

São Paulo - O número é referente a quantidade de estações que carregam a marca 'Jovem Pan FM'. Rede também tem destaques por estados

Publicidade

Nesta semana, a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo inaugurou mais uma afiliada no interior de Minas Gerais. Com a estreia da Jovem Pan FM 98.7 em Muriaé, a bandeira "Jovem Pan FM" passou a ser carregada por 80 estações espalhadas por diferentes regiões do país. Esse fato chamou a atenção de profissionais e ouvintes que acompanham o meio. Ao todo são 79 afiliadas e uma emissora própria, que é a matriz da rede na capital paulista. Por estado, a rede também conta com a sua melhor marca em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, entre outros.

Neste ano de 2021, a Jovem Pan FM já inaugurou três emissoras (além da afiliada mineira de Muriaé, a rede expandiu sua presença no litoral sul catarinense, através de FMs em Criciúma e Tubarão) e vem de 11 inaugurações no ano passado. Em 2020 foram acompanhadas estreias em mercados como Campo Grande (MS), Montes Claros (MG), Passo Fundo (RS), Varginha (MG), Jaboticabal (SP), entre outros. Também ocorreu o retorno da rede à Sorocaba (SP).

Isso posicionou a rede também com marcas expressivas por estados. Em São Paulo, responsável pelo pontapé inicial da rede em 1994 através da Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba, a marca Jovem Pan FM é carregada por 24 emissoras (incluindo a 100.9 FM da capital). E Minas Gerais também tem um número inédito de afiliadas da rede, com 11 estações. Também são oito afiliadas no Paraná, mesmo número para Santa Catarina. O Rio Grande do Sul conta com quatro afiliadas e a Bahia com três.

Já sobre a presença em capitais, a rede Jovem Pan FM está em 19 mercados, também incluindo na contagem a emissora de São Paulo.

As emissoras da Jovem Pan FM são consideradas de formato jovem/pop, com seu produto mais voltado ao entretenimento. Porém, a depender da estratégia do afiliado, é possível a inclusão de programas de jornalismo como “Os Pingos nos Is”. A rede também conta com uma faixa horária do Jornal da Manhã.

+ Veja aqui a relação completa de emissoras da Jovem Pan FM

Marca pode ser ampliada nos próximos meses. Grupo anuncia estreia como TV

Segundo o que apurou a redação do tudoradio.com, existem conversas para a ampliação da rede Jovem Pan FM nos estados de São Paulo e Minas Gerais, além de consultas de outros estados. O fato colabora com o momento positivo vivido pelas redes nacionais, com diferentes marcas com expansões programadas e conforme destaque feito por profissionais da área no último AESP Talks.

Já sobre o Grupo Jovem Pan, outro assunto que repercutiu nesta semana é o anúncio da estreia de um canal de televisão com geração 24 horas de conteúdo em vídeo, algo que já estava em curso através da plataforma PanFlix e também do portal da Jovem Pan. O novo canal de notícias da Jovem Pan estará disponível na parabólica, em pacotes de TV por assinatura em negociação, no YouTube, na Fire TV, da Amazon, na Pluto TV, da ViacomCBS, e seguirá no Panflix (streaming do Grupo Jovem Pan).

E ainda sobre o rádio, a Jovem Pan News (rede jornalística que tem prioridade nos conteúdos gerados pelo grupo nesse formato) também está em expansão. Hoje conta com 24 estações, sendo as últimas novidades ocorridas no Distrito Federal / Goiás e no sul de Santa Catarina.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, rede, afiliadas, expansão, números, estados

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.