Sexta-Feira, 06 de Maio de 2022 @ 13:25

Rede Aleluia retorna ao dial FM de Curitiba após quase dois anos ausente 

Curitiba - Rede religiosa permaneceu disponível na capital através de sua emissora própria na faixa AM

Publicidade

A Rede Aleluia está de volta ao dial FM curitibano. Após alguns testes na até então Super Rádio Colombo FM 93.3, a rede de formato religioso/evangélico passou a indicar a 93.3 FM em seu prefixo para a capital paranaense. Trata-se de um retorno da marca da Igreja Universal do Reino de Deus ao FM de Curitiba, após quase dois anos de ausência. A Rede Aleluia tem passado por uma reestruturação de sua rede em diferentes mercados brasileiros, com várias trocas de canais. A novidade foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

adstexto

Trata-se da terceira passagem da Rede Aleluia pelo dial FM de Curitiba. A rede nacional evangélica já operou nos canais 91.3 FM e 88.5 FM, este último por mais tempo, do início dos anos 2000 até 2020. Desde então, a rede nacional ligada à Igreja Universal do Reino de Deus transferiu a sua programação para uma emissora própria da marca em Curitiba, operando como Rede Aleluia AM 1170 (substituindo a Rádio Atalaia, que antes operava em conjunto com a 88.5 FM). 

Curitiba é uma das praças que passaram por alterações na presença da Rede Aleluia no dial. A marca tem feito uma série de mudanças na composição de suas estações, como a alteração ocorrida em Campinas em 2020, troca de canais em praças como Londrina, Uberlândia, Piracicaba, Cabo Frio, entre outras, além de saídas momentâneas, caso percebido em Cuiabá no último dia 30 e também em Taubaté.

A 93.3 FM é uma estação migrante AM-FM cujo sistema irradiante está localizado na cidade de Colombo. A cobertura de sinal é de qualidade local em toda a Grande Curitiba.

Relacionada:
> Rede Aleluia passa a operar em um segundo canal Londrina (PR), em estação migrante AM-FM

E a Super Rádio Colombo?

A Super Rádio Colombo é uma das mais tradicionais que ainda estão em operação em Curitiba. A emissora entrou no ar no dia 1º de maio de 1955 como Rádio Guairacá. Após passar por vários proprietários, a rádio teve sua grade reformulada, passando a transmitir uma programação voltada ao formato popular.

No ar em 93.3 FM, a Rede Aleluia encerra a curta trajetória da tradicional Super Rádio Colombo no dial FM, estação que estava no ar desde dezembro do ano passado. 

Colaboração de Fernando Raphael

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27320-rede-aleluia-retorna-ao-dial-fm-de-curitiba-apos-quase-dois-anos-ausente