Sexta-Feira, 17 de Junho de 2022 @ 15:06

Rádio 94.5 FM de Macapá deixa de transmitir a grade da Rádio Mix FM e volta a atuar como Equatorial FM

Macapá – Rádio já havia sido comunicada do encerramento da parceria em novembro do ano passado

Publicidade

Um imbróglio envolvendo a atual Equatorial FM 94.5 de Macapá e a Rede Mix de Rádio teve um desfecho neste mês. Após uma decisão judicial, a emissora da capital do Amapá deixou definitivamente de transmissão a programação da rede liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo. Com isso, a emissora passou a transmitir em definitivo a Equatorial FM. O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou a nova programação na terça-feira (14).

adstexto

Segundo informações apuradas pela redação do tudoradio.com, a emissora havia sido notificada pela rede do rompimento do contrato em novembro do ano passado. Desde então, a rádio continuou a transmitir a grade da rede pop/jovem sem autorização.

Com isso, houve a judicialização do caso e, neste mês, a 94.5 FM deixou de transmitir e definitivo a programação. A rádio foi percebida veiculando a grade da Equatorial FM, nome adotado pela TV que também é controlada pelo Z Sistema Equatorial de Comunicações. Essa nomenclatura já foi utilizada pela FM anteriormente.

Vale ressaltar que, antes de fazer parte da Rede Mix de Rádio, a estação também chegou a transmitir as redes Jovem Pan FM (liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo) e Transamérica (liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo). A Rádio Mix FM estreou na capital do Amapá em dezembro de 2016.

Rádio Mix FM confirma estreia em Cuiabá (MT) para o próximo dia 30

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27545-radio-945-fm-de-macapa-deixa-de-transmitir-a-grade-da-radio-mix-fm-e-volta-a-atuar-como-equatorial-fm