Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2022 @ 07:28

Metropolitana FM apresenta nova identidade visual ao atualizar seu logotipo

São Paulo - Aplicações que seguem o novo logotipo já estão em todos os materiais de divulgação da FM e também em suas plataformas digitais

Publicidade

A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo definiu sua nova identidade visual a partir da atualização de seu logotipo. A mudança em sua marca ocorreu há cerca de duas semanas, mas o processo de modernização já era percebido desde o primeiro semestre deste ano. A nova identidade visual prioriza a cor azul, em tons mais escuros, com o desenho do logotipo geralmente em branco, deixando o uso das cores vermelho e amarelo apenas como detalhes em algumas aplicações.

adstexto

Essa nova identidade visual já está nas plataformas digitais da emissora desde maio, quando a Metropolitana FM renovou o layout de seu portal e também de suas redes sociais. Porém, apesar de seguir as novas cores, o logotipo ainda remetia a detalhes da arte anterior. 

A evolução completa da nova marca foi finalizada no final de setembro, sendo implementada em todas as áreas onde a Metropolitana estampa o seu logotipo, ou seja, em seus carros promocionais, materiais para ações, plataformas institucionais da 98.5 FM, portal, aplicativo, redes sociais, entre outros locais.

O logotipo anterior da Metropolitana estava em utilização desde 2008, quando adotou um conceito 3D da sua arte. Na época, a emissora manteve as cores vermelha (presente na letra M) e amarela (no fundo) em destaque. O azul foi geralmente aplicado no fundo, como já ocorre atualmente. Em 2018 o logotipo anterior teve mais uma modificação, ampliando as suas possibilidades de aplicações ao adotar detalhes mais minimalistas, além de mudar a posição de alguns elementos, como a frequência.


Evolução recente do logotipo da Metropolitana FM de São Paulo

Metropolitana FM em 2022

Conforme destacado recentemente pelo tudoradio.com, nos últimos anos a Metropolitana FM tem se firmado entre as 10 maiores audiências do FM da Grande São Paulo, segundo atualizações seguidas da pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media. Porém, nos levantamentos mais recentes, a rádio obteve uma elevação desses números gerais em audiência e alcance.

Na audiência, a 98.5 FM tem o sexto maior volume do mercado da Grande São Paulo (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre julho e setembro de 2022). Já em alcance, a Metropolitana é dona do quinto maior valor nesse quesito, superando a marca de 2,2 milhões de ouvintes diferentes alcançados em 30 dias (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre julho a setembro de 2022).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28179-metropolitana-fm-apresenta-nova-identidade-visual-ao-atualizar-seu-logotipo