Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 @ 07:31

Metropolitana FM intensifica ações promocionais e supera a marca de 120 edições do Chupim em novo formato

São Paulo - Programa humorístico da Metropolitana FM fixa distribuição em formato multiplataforma, com transmissão a partir de estúdio adaptado para vídeo

Publicidade

A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo, emissora de formato jovem/hits que está entre as maiores audiências do rádio brasileiro, apresentou uma série de novidades em seu planejamento nesses primeiros meses de 2022. Um deles envolve a área promocional da rádio, que é um dos pilares da emissora na capital paulista. A 98.5 FM passou a ter premiações diárias entre 7h da manhã e 2h da madrugada. Também há a consolidação do novo formato do humorístico Chupim e uma reformulação no portal da rádio.

O Chupim está desde a edição do dia 25 de outubro de 2021 sendo transmitido em áudio e vídeo. Para quem ouve no dial e no streaming de áudio da Metropolitana FM, a diferença com o modelo anterior é mínima, apenas com as indicações para a audiência interagir através de um canal no YouTube.

Já para quem acompanha o Chupim em vídeo, há um estúdio totalmente adaptado para a linguagem, com câmeras que acompanham a movimentação dos apresentadores e entrevistados. Também são realizadas ativações publicitárias pela plataforma, reforçando o modelo que já era oferecido em áudio. 

Todas as edições do Chupim ficam disponíveis no canal do programa no YouTube, com destaque para as entrevistas. E a equipe da Metropolitana FM realiza uma série de cortes especiais na organização do canal do programa na plataforma, com os trotes realizados pelos apresentadores, cortes com destaques de cada edição e fácil acesso para os materiais que mais viralizaram.

Nessas mais de 100 edições em novo formato, o Chupim recebeu nomes como ??Luciana Giménez, Tiago Abravanel, Hélio de Lapenha, Alexandre Frota, Bill Araújo, Oscar Filho, Leão Lobo, Alexandre Porpetonne, entre outros. 

Para receber o novo formato do Chupim, a Metropolitana FM realizou uma reforma considerável no estúdio antigo de transmissão, no período em que era feita a montagem do novo cenário. 


Registro do formato de transmissão do Chupim no YouTube, em edição onde o Leão Lobo foi o convidado

Na parte promocional, a Metropolitana FM intensificou o oferecimento de premiações para a audiência da rádio em São Paulo. E essas ativações ocorrem diariamente na programação, seja em programas específicos ou em faixas de horário normal. As premiações estão disponíveis todos os dias, das 07h00 até às 02h00, quando é encerrado o Cafeína Late Show.

Outra novidade é a mudança de layout do portal de internet da Metropolitana FM. Nos últimos anos a emissora tem dado uma importância maior para a geração de conteúdo de entretenimento, com foco em notícias de famosos que são de interesse da audiência da rádio. E isso tem municiado também as redes sociais da FM. Para melhor apresentar esse conteúdo, o portal da rádio ganhou uma nova versão neste início de 2022.


Exemplo de acesso ao portal da Metropolitana FM via desktop

A Metropolitana hoje

Nos últimos anos a Metropolitana FM tem se sustentado entre as 10 maiores audiências do FM da Grande São Paulo, segundo atualizações seguidas da pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media. Porém, nos levantamentos mais recentes, a rádio obteve uma elevação desses números gerais e principalmente quando o assunto é alcance: hoje a Metropolitana FM tem o quinto maior valor nesse quesito em São Paulo, superando a marca de 2,3 milhões de ouvintes diferentes alcançados em 30 dias (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre fevereiro a abril de 2022).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Metropolitana FM, Chupim, promoções, portal, São Paulo, audiência

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.