Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2022 @ 13:13

Jovem Pan FM passa a contar com uma nova grade a partir do dia 1º em Curitiba

Curitiba – Emissora amplia oferta de conteúdo de entretenimento, enquanto jornalísticos como Os Pingos nos Is ficarão exclusivos na Jovem Pan News 

Publicidade

Atualizado - A Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba terá mudanças em sua programação a partir do dia 1º. A afiliada da rede Jovem Pan FM, liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo passará a contar com uma grade voltada à música e entretenimento no período da tarde e início da noite, deixando de veicular parte do conteúdo jornalístico da rede, focando também nas produções locais. Os Pingos nos Is será exclusivo da Jovem Pan News FM 107.1, também de Curitiba.

adstexto

Com a mudança na programação da emissora de formato jovem/pop, a Jovem Pan News Curitiba passa a veicular com exclusividade os programas jornalísticos da rede. Um exemplo é um dos principais nomes da grade da marca, Os Pingos nos Is, que será veiculado apenas pela afiliada da rede Jovem Pan News, liderada pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo.

Já a 103.9 FM terá o horário do seu talk-show, o Boa da Pan, alterado, indo ao ar das 16h30 até as 18h30, ampliando sua duração para 2 horas e terá um novo elenco: Juliana Brito, Zico Lamour, Fernando Semmer e Colemar Junior.

Na sequência, a Jovem Pan FM contará com o Desenrola na Pan, que irá ao ar das 18h30 às 20h00. A atração é apresentada por Mauricio Eduardo, Ana Paula, Marcus Vinicius e com a participação especial do comediante Zico Lamour. A atração é originada da RIC FM e foi repaginada para 103.9 FM, tratando de forma bem humorada e interativa de relacionamentos e executando músicas.

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a mudança já era planejada pelo Grupo RIC há meses, conglomerado de mídia que controla das duas estações na capital paranaense. Aos poucos a Jovem Pan FM foi retomando o seu perfil tradicional, que é voltado ao entretenimento e ao público jovem/adulto. Programas como Os Pingos Nos Is, que vai ao ar das 18h00 as 20h00, era transmitido pelas duas FMs, sendo também uma forma de anunciar para a audiência curitibana a existência da 107.1 FM.

A readequação das grades é possível pelo fato da Jovem Pan News viver hoje a sua melhor fase na capital paranaense, isso desde quando foi inaugurada, em março passado. O Grupo RIC, responsável pela FM, tem mais de 30 anos de parceria com o Grupo Jovem Pan através das operações de três FMs da Jovem Pan FM no Paraná.

Já a Jovem Pan FM, de formato jovem/pop, completa o top 5 da audiência FM em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Dona de um dos três maiores alcances de ouvintes únicos do rádio curitibano, a 103.9 FM está entre as referências da marca no mercado brasileiro. 


Campanha das rádios Jovem Pan FM e Jovem Pan News sobre as novidades na grade

Mudança comum nas redes

A reorganização das grades das duas redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News é comum quando a praça em questão passa a contar com as duas marcas no dial. Já aconteceu recentemente com Campinas (SP), Londrina (PR), Florianópolis (SC), entre outras localidades. Quando o afiliado controla as duas afiliadas, ele pode determinar um período para a transição das programações, segundo o que apurou o tudoradio.com.

Quando são afiliados diferentes, mas na mesma praça, vale a regra da rede de origem do programa. Exemplo: no caso de Londrina (PR), quando a Jovem Pan News FM 104.5 estreou, a Jovem Pan FM 102.9 deixou de transmitir o programa Os Pingos nos Is.

Aos 80 anos, Jovem Pan registra marcas expressivas no dial, TV e digital

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28264-jovem-pan-fm-passa-a-contar-com-uma-nova-grade-a-partir-do-dia-1o-em-curitiba