Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Outubro de 2022 @ 07:29

Aos 80 anos, Jovem Pan registra marcas expressivas no dial, TV e digital

São Paulo - Marca se aproxima do seu primeiro aniversário como emissora de televisão. No FM, alcance em São Paulo é considerado uma marca histórica

Publicidade

Nos últimos anos, a Jovem Pan tem se apresentado como um case importante de distribuição de conteúdo multiplataforma, conforme debates realizados em painéis de congressos de comunicação e tecnologia. Isso ocorre devido à sua expansão no digital, onde coleciona números expressivos de alcance e visualizações. Porém, em outras duas frentes mais "tradicionais", a marca vive um momento de destaque, em situações alcançadas de maneiras distintas. No FM, por exemplo, a Jovem Pan FM 100.9 atingiu o seu maior valor recente de ouvintes únicos. E na TV, onde a marca é novidade, a Jovem Pan News já supera concorrentes diretos. Acompanhe os detalhes:

Base para a atuação no digital e na televisão, o rádio tem sido um meio de avanço constante de audiência e alcance do público em São Paulo. Para se ter uma ideia, antes da pandemia da covid-19 (março de 2020), a Jovem Pan FM 100.9 tinha um alcance de 2.1 milhões de pessoas em 30 dias (Kantar IBOPE Media / 05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre dezembro de 2019 a fevereiro de 2020), valor que já era o segundo maior do rádio paulistano. Hoje, considerando a última medição, a 100.9 FM superou 2.9 milhões de pessoas únicas alcançadas em 30 dias (trimestre junho a agosto de 2022). Esses dados são relacionados apenas ao dial (100.9 FM).

O mesmo vale para a audiência no rádio FM: nas últimas três medições realizadas na Grande São Paulo, a Jovem Pan FM apareceu na vice-liderança geral em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) em duas atualizações, sendo uma delas a mais recente (trimestre junho a agosto de 2022). Esse é mais um cenário que está considerando o desempenho da rádio no dial.

O rádio tem desempenhado um papel importante na divulgação e fortalecimento de iniciativas digitais, situação que não é uma exclusividade do mercado brasileiro, conforme estudo já realizado pela iHeartMedia antes da pandemia. Esse parece ser um dos casos da Jovem Pan, que tem sua atuação no dial ampliada de maneira significativa em outras plataformas, através da presença da marca no YouTube, portal próprio, aplicativos e no PanFlix. 

Outra frente que tem apresentado resultados importantes é a TV Jovem Pan News, veículo que vai completar 1 ano neste mês de outubro. Em dados consolidados sobre o consumo de televisão em agosto deste ano, o canal aparece em 26 lugar geral, considerando canais abertos e fechados. A marca aparece na frente de emissoras como Gazeta e CNT também de concorrentes diretas, como CNN Brasil (37º) e BandNews (56º). Os dados da Kantar Ibope Media (PNT - Painel Nacional de Televisão) foram revelados pelo portal NaTelinha.

Relacionadas:
> Grupo Jovem Pan ultrapassa 5 milhões de inscritos no YouTube
> Canal de esportes da Jovem Pan nas redes sociais atinge recorde histórico de audiência
> Grupo Jovem Pan lança campanha dos 80 anos da marca Jovem Pan


Logotipo especial da Jovem Pan para comemorar os 80 anos da marca


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan, audiência, alcance, rádio, televisão, digital, streaming, online

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.