Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Em 2023, você se imagina ouvindo rádio de que maneira?

Enquete

Segunda-Feira, 06 de Junho de 2022 @ 13:06

Grupo Jovem Pan ultrapassa 5 milhões de inscritos no YouTube

São Paulo – Perfil do programa Pânico bateu a marca de 3 milhões de inscritos na plataforma. Já no dial FM, o alcance mensal supera 2.9 milhões de ouvintes em São Paulo

Publicidade

O Grupo Jovem Pan (responsável pela Jovem Pan FM 100.9, Jovem Pan News AM 620, TV Jovem Pan News e Panflix) ultrapassou a marca de 5 milhões de inscritos no seu canal oficial no YouTube. O crescimento da emissora na plataforma é 100% orgânico e resultado de uma série de iniciativas, como inovações na grade da programação, conteúdo diferenciado, cobertura de notícias do Brasil e do mundo. Além disso, o YouTube confere ao público a possibilidade de acompanhar os programas em tempo real e os cortes dos melhores momentos da programação gratuitamente. A Jovem Pan FM também é destaque no volume de audiência e alcance no dial FM.

Segundo o levantamento divulgado pelo próprio grupo, a Jovem Pan é líder tanto de inscritos quanto de visualizações no YouTube. “O alcance da liderança no número de inscritos e de visualizações no nosso canal no Youtube muito nos alegra. É um grande reconhecimento ao enorme esforço de todos do Grupo Jovem Pan e uma mostra de que estamos fazendo um bom trabalho e trilhando o caminho certo. Continuaremos trabalhando com muito profissionalismo, dedicação e seriedade para sempre oferecer aos nossos ouvintes a melhor cobertura jornalística e também em entretenimento”, afirma a coordenadora de YouTube da Jovem Pan, Luísa Sena.

O grupo também tem investido na ampliação da sua equipe, da quantidade de pílulas e programas que disponibiliza em seu canal no YouTube e no aprimorado das técnicas de SEO (otimização de mecanismos de busca) para facilitar a localização de seus vídeos. 

Programa Pânico também registra crescimento na plataforma

O canal do programa Pânico no YouTube ultrapassou a marca de 3 milhões de inscritos. “Antes os cortes eram feitos por blocos de perguntas e resposta, mas ao observar o comportamento do público notamos que as imitações, brincadeiras, interações entre o casting e mesmo as "tretas" geravam bastante repercussão, então mudamos o estilo de cortes”, explica Luisa.

A redatora de YouTube do Pânico, Natália Barão, assiste ao programa completo para não perder nenhum desses momentos essenciais e aprimorou também os textos com brincadeiras e memes que fazem sentido para a audiência. Além disso, o editor do canal no YouTube, Kevin Ruffo, produz thumbnails (imagem em miniatura) e artes para a comunidade, que também conversam com esse estilo descontraído. A produção do Pânico também tem aperfeiçoado as técnicas de SEO nos vídeos para que eles atinjam mais pessoas e utilizado mais ferramentas que provocam o engajamento com o público.

“O programa ocupa um nicho bastante único e o crescimento do canal também ocorre de maneira orgânica. O recorde do número de inscritos comprova a relevância do Pânico e a sua capacidade de adaptação aos novos tempos digitais, além, é claro, da aceitação e preferência do público. O número de comentários nos vídeos da atração varia bastante de acordo com os entrevistados. Entretanto, o canal tem uma média de mais de 46 mil comentários por mês em 2022, conclui Luísa.

Jovem Pan FM também registra crescimento no dial

A Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo (jovem/adulto-jornalismo/esportes) também tem registrado crescimento em sua audiência e no alcance de ouvintes. Nos últimos anos a emissora já estava consolidada entre as FMs que estão acima dos 2 milhões de alcance, além da vice-liderança geral nesse quesito. A novidade agora é a aproximação da 100.9 FM da marca dos 3 milhões. Hoje a Jovem Pan FM alcança 2.9 milhões de pessoas no dial, isso em 30 e 90 dias (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais). Trata-se do terceiro maior valor do FM brasileiro.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Jovem Pan, YouTube, audiência, programação, São Paulo, grupo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2023 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.