Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2022 @ 12:01

Antena 1 reestreia nesta quinta-feira (22) em Blumenau (SC)

Blumenau - Início oficial da operação acontecerá a partir das 12h00. Rede é aguardada desde janeiro na cidade catarinense e já está no ar em formato experimental 

Publicidade

A futura Antena 1 FM 88.1 de Blumenau (SC) já tem data e hora para iniciar a sua operação no terceiro mercado mais populoso de Santa Catarina. Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a nova afiliada da rede paulista de formato adulto-contemporâneo vai ser inaugurada oficialmente às 12h00 desta quinta-feira, dia 22 de dezembro. Vale lembrar que a Antena 1 passa por um processo de expansão, com inaugurações em São Paulo e também no Paraná

adstexto

A primeira informação sobre o retorno da Antena 1 à Blumenau ocorreu em janeiro passado, quando a diretoria da Rede Fronteira de Comunicação (RFC) anunciou publicamente a intenção de contar com uma afiliada da rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo. Devido à trâmites comuns do processo de migração AM-FM, já que a estação que abrigará a Antena 1 é uma rádio originada da faixa AM, além de atrasos para a chegada de equipamentos, a estreia foi adiada de novembro para dezembro.

Segundo relatos de colaboradores do tudoradio.com, a 88.1 FM iniciou ontem (19) a operação em formato de expectativa com a Antena 1, mas já repetindo a grade via-satélite da marca. Com isso, a estação encerrou a retransmissão da CBN FM 95.9 (também controlada pela RFC). A informação foi registrada nesta segunda-feira pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Agora, a chegada da Antena 1 está confirmada para a próxima quinta-feira (22), encerrando esse processo de espera pela rede paulista na cidade. Controladora da 88.1 FM, a RFC também conta com outras afiliadas sulistas da rede Antena 1. São elas: Antena 1 FM 103.1 de Lages (SC), Antena 1 FM 88.5 de Santa Maria (RS) e Antena 1 FM 103.3 de Rosário do Sul (RS).

Esta não será a primeira passagem da Antena 1 pela cidade. A marca já passou por Blumenau em outras duas frequências: 90.5 FM entre 1996 a 2004 (atual 90 FM Lite Hits) e em 96.5 FM entre 2004 e 2016 (atual União FM).

A Antena 1 também está presente em outras áreas do estado catarinense: em Florianópolis a rede opera através da Antena 1 FM 92.1, no ar desde 1996), Porto União (Antena 1 FM 104.1) e a já citada emissora de Lages (inaugurada em setembro de 2019).

A 88.1 FM é originada da AM 860 de Blumenau, emissora que nos últimos anos atuou como afiliada da extinta rede da Rádio Globo e, desde 2021, estava repetindo a programação da CBN FM 95.9. A transmissão experimental em 88.1 FM foi registrada em 18 de julho deste ano, pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Expansão da Antena 1

O segundo semestre de 2022 tem sido movimentado para a Rede Antena 1. Em outubro passado, a marca chegou ao mercado de Curitiba (PR) ao inaugurar a Antena 1 FM 104.3, fato que fez com que a rede estivesse presente nas três capitais estaduais da região sul do país. E, mais recentemente, houve o início da transmissão experimental (mas em rede) da Antena 1 FM 104.5 de Foz do Iguaçu, também no Paraná.

Em São Paulo, a Antena 1 também conta com ampliação de sua operação pelo estado. Há a iminente estreia da Antena 1 FM 91.5 de Santa Fé do Sul, além da ampliação do porte técnico da Antena 1 FM 89.3 de São José dos Campos. Antes, houve a troca de canal e melhoria técnica da Antena 1 FM 101.1 de Itapetininga. E vale recordar que a Antena 1 FM 99.5 de Ilhabela também recebeu autorização para ampliar seu porte técnico.

Antena 1 segue em expansão e confirma afiliada no Noroeste Paulista


Logotipo da rede Antena 1

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28547-antena-1-reestreia-nesta-quinta-feira-22-em-blumenau-sc