Segunda-Feira, 02 de Janeiro de 2023 @ 17:00

Em expansão, Band FM vai ocupar frequência da Play FM em Uberlândia (MG)

Uberlândia – Estreia deve ocorrer na segunda quinzena de janeiro. Rede também é aguardada em Piracicaba (SP)

Publicidade

O Grupo Bandeirantes de Comunicação confirmou que a Rede Band FM (liderada pela Band FM 96.1 de São Paulo) vai ocupar a frequência que abrigava a programação da Play FM (rede extinta recentemente pelo Grupo Bandeirantes) no Triângulo Mineiro. A estreia da futura Band FM 99.9 de Uberlândia (MG) deve ocorrer já na segunda quinzena de janeiro. A marca também é aguardada em outro centro importante no interior, já que está prevista a estreia da Band FM 89.7 de Piracicaba (SP).

adstexto

Com a confirmação feita pelo grupo de comunicação, a marca Band FM volta ao Triângulo Mineiro após outras passagens. Entre 1994 e 1995 e entre 2001 e 2002, a 99.9 FM transmitiu a programação da Band FM, conhecida como Band FM Uberlândia. A estação também abrigou outros projetos como a Rádio Alegria e a Rádio LBV.

Antes da Play FM, a frequência também abrigou a rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo. A marca estreou em Uberlândia em abril de 2020. A estação 99.9 FM é uma concessão que parte de Araguari, cidade que também integra a região do Triângulo Mineiro. Antes de abrigar a Nativa FM, a frequência transmitiu a programação da Rede Aleluia.


Logotipo da futura Band FM de Uberlândia

Ano novo começa com mudanças em FMs da Grande São Paulo e do Triângulo Mineiro

Rede Band FM segue em expansão

A segunda quinzena de janeiro também deve marcar outra estreia importante para a Rede Band FM. Está marcada para o dia 16 a estreia da futura Band FM 89.7 de Piracicaba (SP). A marca vai substituir a atual Pop FM 89.7 estação que está no ar desde 2015.

Com a chegada da Band FM à Piracicaba, a marca popular do Grupo Bandeirantes vai fechar uma cobertura extensa em uma das áreas mais populosas do território brasileiro. A 89.7 FM, que conta com uma ampla abrangência no interior paulista, vai complementar as coberturas de outras estações ligadas à Band FM. 

São elas: Band FM 106.7 de Campinas, Band FM 102.7 de Sorocaba, Band FM 91.1 de Mogi Mirim / Itapira e também a Band FM 90.3 de Poços de Caldas (MG). A Band FM de Piracicaba também encontrará em alguns pontos os sinais da Band FM 96.1 de São Paulo e Band FM 98.7 de Avaré.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28595-em-expansao-band-fm-vai-ocupar-frequencia-da-play-fm-em-uberlandia-mg