Quinta-Feira, 26 de Janeiro de 2023 @ 09:16

R83 FM surge no dial de Ribeirão Preto (SP) com uma nova proposta no formato jovem 

Ribeirão Preto - Foco da emissora será no público até 25 anos. Playlist tem artistas do Pop nacional e internacional, passando pelo hip hop, trap, funk, entre outros

Publicidade

O Sistema Clube de Comunicação está muito próximo de fazer o lançamento de mais um projeto de rádio no interior paulista. Trata-se da R83 FM 83.1 de Ribeirão Preto, estação que é formatada para público jovem, com foco principal na faixa etária até 25 anos. Com uma linguagem e um playlist que passa por artistas do Pop nacional, internacional, hip hop, trap, funk, entre outros gêneros, a R83 FM tem sua estreia oficial prevista para esta sexta-feira (27), sendo fruto do processo de migração AM-FM da tradicional Rádio Clube AM 660. Acompanhe os detalhes:

adstexto

A concepção da R83 FM foi possível após anos de estudo de público-alvo e consumo artístico por parte do público jovem, com foco principal na faixa etária até 25 anos. E o início da execução partiu de ambientes digitais, onde a R83 FM já estava disponível através de aplicações móveis desde o segundo semestre do ano passado. Agora, ainda em janeiro, o projeto ganha espaço no dial FM de Ribeirão Preto.

Em contato com o tudoradio.com, Juliano Pizani, idealizador e diretor da emissora, revelou que a ideia é que a marca seja "uma geradora de conteúdo para o público jovem", independente da plataforma que será utilizada por essas pessoas. Ou seja, a R83 FM já conta com um planejamento específico para todos os principais ambientes digitais, sendo perfis sociais em plataformas como TikTok, Instagram, YouTube, Spotify, entre outros, como também estará conectada com a geração de conteúdo nesses ambientes, inclusive em sua playlist musical.

Com essa lógica, a R83 FM estará próxima do que o público mais jovem consome musicalmente no Brasil, tendo como exemplos line-ups de festivais como Lollapalooza, Primavera Sound, Rock in Rio, entre outros. A nova rádio também vai orbitar essa geração de conteúdo digital voltada à esse público, inclusive alimentando esse ecossistema, segundo o que explicou Pizani ao tudoradio.com.

A programação musical é de Gian Nunes, radialista que também atua como locutor pela Clube FM 100.5 (popular/hits). Já a plástica artística da R83 FM foi integralmente produzida pela Dário Produções, do experiente produtor Gilson Dário. "Na R83.1 FM - Tamo Junto" é o slogan da estação.

O portal da R83 FM estreou nesta quarta-feira (25) e os últimos ajustes técnicos de transmissão em FM estão em fase de finalização, com a previsão do início oficial do trabalho em 83.1 FM acontecer amanhã (27). Porém toda a programação, assim como a evolução desse projeto, já é acompanhada pelos ouvintes no aplicativo da R83 FM e também em outros canais digitais.


Marca da R83 FM

E a Rádio Clube?

A sequência da tradicional Rádio Clube AM de Ribeirão Preto será comandada integralmente pela Rádio Clube 1 FM 96.7, estação que desde 2017 atua em conjunto com o que estava no ar em AM 660. Nos últimos anos a frequência em FM passou por uma série de investimentos técnicos que ampliaram a abrangência da estação na região de Ribeirão Preto e consolidaram a presença da Rádio Clube em seu projeto.

Desde o início da semana, o Sistema Clube de Comunicação, responsável pelas emissoras, já divulga apenas a frequência 96.7 FM como a estação da Rádio Clube 1. Vale lembrar que, além da programação local de prestação de serviço e entretenimento, a Clube 1 também conta com os principais conteúdos da Rede BandNews FM, em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação.


Logotipo da Rádio Clube 1 de Ribeirão Preto

Além das já citadas Rádio Clube 1 e R83 FM, o Sistema Clube também opera em Ribeirão Preto a Clube FM 100.5 (popular/hits), 106 FM Sertaneja FM 106.7 (popular/sertaneja) e a Melody FM 94.1 (adulto-contemporâneo). E em São Carlos, o grupo é responsável pela Clube FM 104.7 (popular/hits) e 91 FM Sertaneja FM 91.1 (popular/sertaneja, implantada recentemente na cidade).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28715-r83-fm-surge-no-dial-de-ribeirao-preto-sp-com-uma-nova-proposta-no-formato-jovem