Quarta-Feira, 15 de Março de 2023 @ 13:03

Band FM estreia hoje (15) seu novo estúdio amplia presença nas plataformas digitais

São Paulo - Inauguração de novo estúdio da Band FM visa aproximar mais o público da emissora através de geração de conteúdo digital

Publicidade

A Band FM 96.1 de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (15) um novo estúdio digital na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O espaço passou por uma série de investimentos nos últimos meses e agora conta com mesa de som de última geração, câmeras e até arquibancada para receber ouvintes, oferecendo uma nova experiência para o público da rádio que atualmente lidera a audiência em São Paulo, segundo a Kantar IBOPE Media. Artistas participam da inauguração da nova estrutura.

adstexto

Além disso, o estúdio está equipado com cinco câmeras de última geração, bancada inclusiva e auditório para receber o público. Com a nova estrutura, a Band FM vai passar a gerar conteúdo em vídeo para as plataformas digitais, como Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e TikTok, além do site oficial e no Bandplay.

"O que a gente está fazendo é um investimento em tecnologia e inovação para aproximar ainda mais o ouvinte da rádio. O público da Band FM vai poder assistir à programação que já acompanha há muito tempo", disse Murillo Huada, diretor artístico da rádio, em entrevista ao portal da Band.

Huada também destaca a grande expectativa dos artistas e gravadoras, que veem na Band FM uma oportunidade para a divulgação de seus trabalhos. "É importante para o mundo da música que a rádio esteja com esta visão inovadora, proporcionando melhor qualidade de áudio e vídeo para o público", afirma.


Presença do cantor Daniel no novo estúdio da Band FM de São Paulo

Para celebrar a nova fase, a emissora do formato popular/hits recebe nesta quarta-feira (15) artistas durante todo o dia. A lista de convidados foi variada, começando às 9h30 com o cantor Daniel, seguido pelo apresentador Zeca Camargo às 14h e o cantor Eduardo Costa às 15h.

Mais tarde, às 18h, os apresentadores João Guilherme e Anne Lotermann, do programa Faustão na Band, participaram da programação, seguidos pelo apresentador Pedro Luiz Ronco, da Hora do Ronco, às 19h30. Já na quinta-feira (16), às 8h30, o cantor Sorocaba (da dupla Fernando e Sorocaba) participará da programação e, à tarde, às 18h, será a vez da cantora Simone Mendes.

Com essa nova estrutura e iniciativas, a Band FM afirma ao mercado que está "investindo em uma visão inovadora, proporcionando melhor qualidade de áudio e vídeo para o público, e gerando conteúdo exclusivo para suas plataformas digitais".


Parcipação do cantor Daniel nesta quarta-feira (15), no novo estúdio da Band FM

Band FM vive momento positivo em São Paulo e em sua rede

A Band FM vive um momento importante para a sua trajetória em São Paulo e também como rede nacional. Com mais de 40 anos de operação na capital, a 96.1 FM aparece hoje como a maior audiência do mercado de rádio mais acirrado da América Latina, segundo dados recentes da Kantar IBOPE Media. Nos últimos oito anos, tem sido rotina a presença da Band FM no topo do ranking FM, rádio que tem girado na marca de 3 milhões de ouvintes únicos em 30 dias na Grande São Paulo.

Já na rede, 2023 começou com expansão. A marca chegou aos mercados de Uberlândia (através da Band FM 99.9) e também de Piracicaba (inaugurou a Band FM 89.7). Hoje são 57 estações em FM que carregam a marca da rádio no país.

+ Band FM prepara estreia de seu estúdio digital para esta quarta-feira (15) em São Paulo

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/28975-band-fm-estreia-hoje-15-seu-novo-estudio-amplia-presenca-nas-plataformas-digitais