Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 06 de Março de 2015 @ 07:50

Trajetória: CBN completa dois anos no ar em Ribeirão Preto e de parceria com a EPTV

Ribeirão Preto – Inauguração foi realizada no dia 5 de março de 2013 e iniciou a expansão da CBN pelo estado de São Paulo

Publicidade

O rádio de Ribeirão Preto, considerado um dos principais do país, acompanha hoje (5) o segundo aniversário de uma das novidades do dial FM local. A CBN FM 90.5, emissora jornalística/esportiva controlada pelo Grupo EPTV, completa hoje apenas dois anos de atividades no dial ribeirão-pretano, emissora que foi fruto de investimentos realizados pela EPTV que estava em busca de uma nova estação em FM na cidade. A estréia da CBN em 90.5 FM foi possível após o grupo Emissoras Regionais fechar acordo com a EPTV, que adquiriu a estação que nos últimos anos abrigou projetos como Band FM e Regional FM. A estréia da CBN em 90.5 FM também iniciou uma fase de expansão da rede jornalística pelo estado de São Paulo.

A CBN iniciou as suas atividades em 90.5 FM no dia 5 de março de 2013, inauguração que foi amplamente divulgada pela EPTV em Ribeirão Preto e região (grupo que é afiliado da Rede Globo de Televisão no interior de São Paulo). Aos poucos a EPTV foi promovendo novidades nos trabalhos jornalísticos da CBN, que conta com a ampla redação do grupo (também dedicada à televisão e a dois portais online – EPTV.com e G1 regional), além de investimentos técnicos expressivos na 90.5 FM. Já em 2014 a CBN contou com uma nova ampliação de seu raio de cobertura em FM, rádio que já estava entre as estações mais abrangentes do interior do país. Em 90.5 FM a CBN de Ribeirão chega às regiões de Franca, São Carlos, Araraquara, Barretos, entre outras áreas paulistas.

No ar em 90.5 a CBN não é a única estação de rádio que tem recebido investimentos por parte do Grupo EPTV. As rádios Jovem Pan FM 93.1 de Ribeirão Preto e Jovem Pan FM 95.7 de Araraquara também tiveram suas condições técnicas aprimoradas nos últimos anos, estações que também são operadas pelo grupo do interior paulista. Também existe a expectativa local de ampliação do sinal da 93.1 FM na região de Ribeirão Preto. O sistema irradiante da CBN está no famoso Morro da Conquista, local que também abriga rádios como Clube FM 100.5, Conquista FM 97.7, Diário FM 99.7 e Difusora FM 91.3.

Antes da 90.5 FM a CBN chegou a ter outra passagem por Ribeirão Preto, operando em 96.9 FM até 2010 através da afiliação com outro grupo local de comunicação (rádio que passou a atuar como BandNews FM após mudança de 96.9 para 96.7 FM depois da saída da CBN e hoje opera como Band FM 96.7).

Expansão paulista

Após a estréia em 90.5 FM de Ribeirão Preto a CBN passou por um importante processo de expansão no estado de São Paulo. Ainda em 2013 a rede jornalística do Sistema Globo de Rádio passou a contar com a CBN FM 99.7 de Santos, responsável pela cobertura da marca na Baixada Santista (inaugurada em 19 de março de 2013). Já em 2014 foi a vez de outra grande cidade do interior paulista receber o sinal da CBN: São José do Rio Preto passou a ser sede da CBN FM 107.9, outra afiliada de grande abrangência de sinal no estado de São Paulo, alcançando os arredores de Barretos, Catanduva, Votuporanga, Fernandópolis, Lins, entre outras praças (afiliada inaugurada em 23 de julho de 2014).

Durante essa expansão a CBN também viu a ampliação de suas atividades em praças paulistas que já contavam com a marca, com destaque para a audiência nesses mercados. Em Campinas a CBN FM 99.1 (no ar desde 1999 em FM) chegou a ocupar a 3ª colocação geral de audiência em períodos importantes da medição realizada pelo Instituto Ibope e continua entre as cinco estações de maior média de audiência no mercado campineiro (leia mais). Em São Paulo a CBN FM 90.5 vive uma de suas melhores fases no quesito audiência, com a entrada da FM no “top 15” do ranking paulistano (mercado que conta com cerca de 40 rádios – saiba mais).

Sinal da CBN Ribeirão – Veja o alcance e ouça a CBN de Ribeirão Preto. Escolha: Região de Ribeirão Preto, regiões de Franca e Barretos ou Centro Paulista.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, estréia, Ribeirão Preto, aniversário, cobertura, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.