Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Julho de 2023 @ 18:53

Jovem Pan News inicia transmissão de notícias por meio do seu RDS em São Paulo

São Paulo – Rádios de carro e smartphones poderão receber as notícias pelo RT do RDS da emissora

Publicidade

A Jovem Pan News FM 76.7 de São Paulo integrou o seu aplicativo AppNews ao RT do sistema Radio Data System (RDS) e passou a transmitir notícias por meio de seu monitor. Com isso, o ouvinte da emissora jornalística poderá acompanhar o noticiário por meio do rádio do carro e aparelhos smartphones que contam com o RDS habilitado.

O RDS da Jovem Pan News FM vai transmitir as notícias publicadas pelo AppNews Jovem Pan na rádio. O material é enviado para os servidores da emissora e preparados para serem exibidos aos que sintonizam na Jovem Pan News FM 76.7, na cidade de São Paulo. É importante frisar que RT é o Radio Text, de 64 caracteres. É onde está sendo publicada as manchetes de notícias.


Monitor do transmissor da Jovem Pan News, com destaque para a notícia publicada no RT do RDS da 76.7 FM

"O equipamento utilizado para essa transmissão é de fabricação nacional, feito pela empresa Biquad. Toda a preparação para que o sistema funcione estão nos servidores, que integram todos os conteúdos de notícias para serem entregues ao ouvinte.", destaca o diretor de tecnologia do Grupo Jovem Pan Clezio da Cunha Costa.

As notícias são enviadas aos equipamentos receptores a cada 10 segundos. Um dos softwares que fazem parte dessa integração, foi desenvolvido pela empresa Pulsar Multimidia. São 19 notícias no lettering até que nova atualização seja feita para que os ouvintes possam ter acesso a tudo que acontece no Brasil e no Mundo em tempo real.


Equipe técnica da Jovem Pan, que trabalhou nesse novo sistema de RDS da 76.7 FM

Veja também:
> Jovem Pan News FM 76.7 estreia em São Paulo após migração da tradicional Jovem Pan AM 620
> Jovem Pan apresenta nova plataforma de publicidade durante a Work Week e prepara nova expansão
Rádio com imagem? Ainda estamos errando no básico, prejudicando a experiência do ouvinte

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan News, RDS, jornalismo, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.