Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 31 de Maio de 2023 @ 07:29

Jovem Pan apresenta nova plataforma de publicidade durante a Work Week e prepara nova expansão

São Paulo - Sistema de gestão consegue fazer integração de todo inventário das redes News e FM da Jovem Pan. Já na expansão, Ipatinga (MG) e Penápolis (SP) serão as próximas estreias

Publicidade

Vários temas de relevância foram abordados na 11ª Work Week, a convenção de afiliados das redes de rádios do Grupo Jovem Pan. Um dos anúncios feitos foi sobre a plataforma RadioHealth, que promete integrar todo o inventário publicitário das redes Jovem Pan News e Jovem Pan FM, utilizando inteligência artificial para administrar o sistema. O sistema permitirá que um afiliado ou a própria rede venda espaços em outra emissora da rede, e vice-versa, garantindo toda a execução das campanhas. Além disso, o Grupo Jovem Pan planeja inaugurar mais duas estações para a rede Jovem Pan FM, uma em Minas Gerais e outra em São Paulo. Confira:

A plataforma já está em funcionamento como projeto piloto em cinco afiliadas da Jovem Pan FM. Ela gerencia todo o processo de transmissão nas emissoras, especialmente a publicidade. Tanto os afiliados quanto a rede poderão saber onde há espaço disponível para comercialização. Além disso, a plataforma gera automaticamente toda a comprovação de veiculação das campanhas, fornecendo essa documentação aos anunciantes.

Clezio da Cunha Costa, CTO do Grupo Jovem Pan, apresentou a inovação durante a Work Week, realizada na semana passada em San Andres, ilha caribenha que pertence à Colômbia. Os afiliados das redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News tiveram uma apresentação de como a plataforma funciona e foram informados sobre a adoção do sistema em toda a rede. Espera-se que, após o Work Week, o RadioHealth seja rapidamente implementado nas demais emissoras afiliadas às duas redes.

A implementação do RadioHealth é parte de um planejamento de digitalização e organização de todo o ecossistema da Jovem Pan, incluindo os afiliados. Durante a Work Week, a rede também informou que já está se adequando à padronização de todo o conteúdo gerado pelas afiliadas nas plataformas digitais, como YouTube e Panflix. A ideia é alinhar a identidade visual e o conteúdo dentro da linha editorial do Grupo Jovem Pan.

Nessa linha de organização do ecossistema Jovem Pan, será facilitado que os parceiros da rede invistam na geração de seus conteúdos locais e regionais. Na semana passada, Tutinha Carvalho, presidente do conselho do Grupo Jovem Pan, incentivou os afiliados a aumentarem a produção de conteúdo próprio, com foco regional, para expandir sua relevância e preparar-se para o futuro. Como destacado anteriormente pelo tudoradio.com, ele ressaltou a importância de as afiliadas estarem presentes em todas as plataformas possíveis, pois a distribuição é crucial para o conteúdo. Segundo Tutinha, se o conteúdo é o rei, a distribuição é a rainha.

Ainda sobre o RadioHealth, o sistema terá a Jovem Pan como primeira rede a adotar a plataforma, mas deverá estar disponível a todo o mercado de rádio.


Um dos Backdrops instalados no local da convenção e o microfone usado no evento / crédito: tudoradio.com

11ª afiliada em Minas Gerais e 30 emissoras em São Paulo

Minas Gerais está próxima de ganhar sua 11ª afiliada da rede Jovem Pan FM. A futura Jovem Pan FM 103.5 da região de Ipatinga está na fase final de implantação de sua estrutura e acordo com a rede, mas a data de estreia ainda não foi definida. A rede também conta com as estações mineiras de Belo Horizonte (99.1 FM), Montes Claros (93.5 FM), Uberaba (103.7 FM), Poços de Caldas (90.9 FM), Patos de Minas (103.3 FM), Varginha (107.3 FM), Muriaé (98.7 FM), Araxá (93.5 FM), Passos (96.9 FM) e Cataguases (105.7 FM).

Em São Paulo, a rede está próxima de inaugurar a Jovem Pan FM 100.1 de Penápolis, no Oeste Paulista. A nova afiliada já foi anunciada na imprensa local, inclusive pela gestão da emissora. Ela vai completar a cobertura da rede entre as afiliadas de Marília (100.9 FM), Araçatuba (104.3 FM), Tupã (89.5 FM), Presidente Prudente (101.7 FM), Dracena (101.5 FM), Catanduva (91.5 FM) e a emissora própria da rede em São José do Rio Preto (93.1 FM).

No total, a Jovem Pan FM contará com 30 estações em São Paulo, estado que recentemente inaugurou a Jovem Pan FM 88.1 de Mogi Guaçu. A inauguração mais recente ocorreu no último dia 25, com a Jovem Pan FM 102.1 de Londrina (PR).

Relacionada:
> Jovem Pan aborda ampliação na geração de conteúdo e inovação digital na 11ª Work Week


Registro do encerramento da convenção após painéis com os afiliados das duas redes / crédito: tudoradio.com


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Grupo Jovem Pan, RadioHealth, Work Week, Afiliadas Jovem Pan, Expansão Radiofônica

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.