Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 31 de Julho de 2023 @ 09:04

Rádio América inicia operação em caráter experimental em Belo Horizonte

Belo Horizonte - Emissora já pode ser captada em 107.1 FM. A nova sintonia é fruto de processo de migração AM-FM

Publicidade

A Rádio América FM 107.1 de Belo Horizonte (MG) iniciou operação em caráter experimental através da nova sintonia, proveniente de um processo de migração AM-FM. Ainda não há data prevista para a estreia oficial das transmissões. A novidade foi relatada no último sábado (29) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Originada a partir de Contagem, na Grande Belo Horizonte, a nova estação foi percebida no ar pela audiência da região e já transmite a programação da Rádio América em conjunto com a AM 750. O processo de migração AM-FM já era aguardado desde o final do ano passado, quando a emissora anunciou que estava se preparando para a transição, com modernização da plástica e realizando estudos com relação a programação, conforme havia dito a diretora, Elanilza Carneiro.

Com programação voltada ao formato religioso/católico, a Rádio América é controlada pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Segundo o sistema Mosaico da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a estação é identificada como classe A2 de operação, porte técnico que irá possibilitar uma ampla abrangência na Grande Belo Horizonte, sendo captada em Betim, Contagem, Sete Lagoas, Ribeirão das Neves, entre outros municípios.

Em maio deste ano, a Rádio América completou 68 anos de operação. Como forma de celebrar, a emissora levou ao ar um programa especial direto da catedral Cristo Rei, em Belo Horizonte. Entre as atrações esteve a participação de pessoas que fizeram e que fazem parte da trajetória da rádio.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio América, Rádio, Belo Horizonte, Processo, Migração AM-FM, Expectativa

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.