Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2023 @ 09:09

Rádio Grenal tem conteúdo repetido por FM de São Paulo

São Paulo - A Rádio Nova Morada foi percebida transmitindo a programação gravada da Rádio Grenal de Porto Alegre (RS)

Publicidade

Nos últimos dias, o ouvinte paulistano percebeu a presença da programação da Rádio Grenal FM 95.9 de Porto Alegre ao sintonizar a Rádio Nova Morada FM 84.3, estação migrante AM-FM que iniciou oficialmente sua operação no FM neste ano. Todos os programas de futebol, que têm como foco principal os dois times gaúchos, Grêmio e Internacional, são repetidos pela FM paulistana. Até o momento, as partes envolvidas não se manifestaram sobre a novidade.

A retransmissão em São Paulo foi iniciada nesta semana, marcando o possível fim da grade e do projeto veiculados pela Rádio Nova Morada. A equipe do tudoradio.com sintonizou a FM no dial e percebeu os debates esportivos característicos da Rádio Grenal, bem como a veiculação dos breaks comerciais da 95.9 FM de Porto Alegre. No entanto, a 84.3 FM de São Paulo continua usando o seu prefixo, tendo o nome Nova Morada como sua identificação oficial.

Outra situação notada pelos ouvintes é que não há sincronia ao vivo entre a programação da Rádio Grenal e a retransmissão no dial FM de São Paulo.

O projeto de FM da antiga Rádio Morada do Sol AM 1260 foi iniciado oficialmente em abril passado, mas já não está ativo na grade da 84.3 FM. Anteriormente, entre fevereiro e abril, a estação realizou testes de transmissão, e o conceito "Nova Morada" foi apresentado no dial AM a partir de janeiro de 2022.

A informação será atualizada caso uma das partes oficialize alguma informação ou novidade sobre essa possível parceria entre as FMs gaúcha e paulista.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Grenal, Rádio Nova Morada, FM São Paulo, Retransmissão, Futebol Gaúcho, AM-FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.