Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 16 de Dezembro de 2021 @ 07:30

Nova Morada será lançada em São Paulo a partir de janeiro e define canal em FM

São Paulo - Novo projeto de rádio popular será uma evolução da tradicional rádio Morada do Sol, esta que irá operar em 84.3 FM

Publicidade

Em 2022 o mercado de rádio de São Paulo contará com um novo projeto de rádio popular em FM. Trata-se da futura Nova Morada FM 84.3 AM 1260, uma evolução da tradicional Rádio Morada do Sol de São Paulo. A estreia da nova programação será no dia 3 de janeiro, inicialmente na faixa AM. Na sequência, a estação seguirá para o dial FM na sintonia 84.3 FM e terá atuação multiplataforma (com distribuição de seu conteúdo em canais digitais). 

Controlada pelo Sistema Integrado de Comunicação Roberto Montoro, que conta com outras emissoras de rádio no interior e também no litoral paulista, a Nova Morada terá uma programação de comunicação popular, com pilares no entretenimento / variedades, jornalismo, prestação de serviços e esportes. A base da grade já está definida e irá ao ar no próximo dia 3.

"Uma rádio popular falada é aquela que entra na casa do ouvinte, que o respeita, que respeita os comunicadores e que gera um conteúdo de qualidade, mesclando modernidade com saudosismo. Juntando tudo isso, chegamos à “Nova Morada”. Que é a sensação de entrar numa casa nova, bonita e bem decorada, mas com o conforto do seu antigo lar", afirma Thiago Matheus, diretor artístico e comunicador da Nova Morada, em contato com o tudoradio.com.

Segundo Thiago, a emissora terá nomes conhecidos do rádio paulistano em sua comunicação, equipe esta que será anunciada nos próximos dias. "A tradicional comunicação do rádio. Os nomes e vozes que tanto fazem sucesso, numa sintonia que o ouvinte conhece e respeita. A história dos 1260 AM da Morada do Sol e a qualidade dos 84.3 FM trazem a 'Nova Morada'", define o diretor.


Logotipo da rádio Nova Morada

Na grade de programação que será apresentada ao mercado, a Nova Morada contará com os seguintes programas (segunda à sexta-feira): Morada na Estrada (05h às 06h), Bom dia, Morada (06h às 08h), Morada da Fé (08h às 09h), Expresso da Manhã (09h às 11h00), Morada Esportiva (11h às 12h00), Morada É Show (12h00 às 16h00), Morada das Estrelas (16h00 às 17h00), e Resumo do Dia (17h00 às 19h00), este último como produto de jornalismo.

Thiago Matheus, que será responsável pela direção artística da emissora, é um profissional conhecido do rádio popular e do jornalismo de São Paulo. O radialista é formado em Comunicação Social (Rádio e TV) pela USJT, locução pelo SENAC e tem experiência nos Grupo Bandeirantes, Sistema Globo de Rádio e Rádio Capital.

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a Nova Morada já conta com a autorização para operar na faixa FM de São Paulo, processo este que deverá ser finalizado logo após a estreia da nova programação. A data de entrada no FM será definida a depender dos prazos técnicos e foram feitos investimentos em estrutura de estúdios, estes localizados na Avenida Professor Alceu Maynard Araújo, número 153, 7º Andar, região de Santo Amaro (zona sul). Os estúdios estão já em fase final de montagem.


Registros da estrutura que irá receber a Nova Morada, na Vila Cruzeiro, zona sul


Parte do projeto que mostra como ficará a estrutura da Nova Morada


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Nova Morada, São Paulo, Morada do Sol, migrante AM-FM, dial, FM, estreia, popular

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.