Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2024 @ 06:59

Metropolitana FM estreia sua rede nacional na próxima semana; Ribeirão Preto recebe a marca no dia 27

Ribeirão Preto - Inauguração oficial da Metropolitana FM Ribeirão Preto está marcada para o dia 27 deste mês, às 18h00

Publicidade

A Rede Metropolitana FM Brasil, liderada pela Metropolitana FM 98.5 de São Paulo, já tem data de estreia oficial prevista. A partir do dia 27 deste mês, a marca de formato jovem/hits deixa de operar como uma rádio exclusiva da capital paulista e inicia, na prática, seu processo de expansão nacional. A futura Metropolitana FM 99.3 de Ribeirão Preto, que já está em fase de expectativa, será a primeira afiliada da nova rede, projeto este que já conta com outras FMs engatilhadas para serem anunciadas em breve.

Na última quinta-feira (15), a 99.3 FM passou a executar chamadas de expectativa de hora em hora para a chegada da Metropolitana FM, já no formato da futura rede, conforme antecipado com exclusividade pelo Mapa da Atualização do tudoradio.comA estreia definitiva será na próxima terça-feira (27), com a Metropolitana FM 99.3 sendo oficializada como a primeira afiliada da Rede Metropolitana FM Brasil, a partir das 18h00, na abertura do programa humorístico Chupim. A novidade foi antecipada pelo tudoradio.com em janeiro, quando a marca oficializou que a cidade do interior paulista seria a primeira a receber o projeto.


Logotipo ds Metropolitana FM de Ribeirão Preto, prevista para o próximo dia 27

“Estabelecer nossa primeira afiliada simboliza um ponto de virada para a Rede Metropolitana no Brasil. A colaboração com o Mega Sistema de Comunicação não só amplia nossa penetração de mercado, mas inicia uma nova fase de cooperação e crescimento com parceiros e afiliados”, comentou Laianne Cordeiro, gestora do projeto de expansão da rede.

A 99.3 FM, futura casa da Metropolitana FM em Ribeirão Preto, começou suas operações de teste em dezembro, seguindo a migração AM-FM da Rádio CMN AM 750, adquirida pelo Mega Sistema de Comunicação em outubro. Em novembro, a montagem técnica e a migração foram completadas. E agora, em fevereiro, passou a executar chamadas de expectativa da Metropolitana FM, anunciando assim a novidade para a audiência local.

O Mega Sistema escolheu a Metropolitana FM para diversificar sua oferta em Ribeirão Preto, diante da concorrência de grandes grupos radiofônicos. “Identificamos a necessidade de uma emissora jovem e respeitada para atender anunciantes e ouvintes. A Metropolitana FM destaca-se em São Paulo entre o público jovem e no segmento ABC de 18 a 34 anos, liderando a audiência, o que nos deixa otimistas quanto ao sucesso em Ribeirão Preto”, afirmou Maurílio Romano Machado, Diretor Comercial do Mega Sistema.

O Mega Sistema, com 43 anos de história, abrange três FMs: Mega FM 92.3, líder de audiência; Conquista FM 97.7, com programação sertaneja líder em seu segmento; e Diário FM 99.7, focada no público adulto. “A excelência na gestão das emissoras é crucial para nós. Estamos animados para entregar uma experiência única aos ouvintes de Ribeirão e região”, reiterou Laianne.

O tudoradio.com já havia anunciado, em novembro, o projeto nacional da Metropolitana FM. Com a contratação de Laianne Cordeiro em agosto para liderar a expansão, a rede conta com a expertise de Jayr e Jácomo Sanzone na direção geral, além de Wagner Rocha (o Waguinho) no artístico e Cristiano Castilho no comercial.

Veja também:
> Metropolitana FM anuncia sua primeira afiliada. Rede vai operar em Ribeirão Preto (SP)
> Metropolitana FM anuncia projeto de rede nacional
> Mega Sistema de Comunicação assume controle da Rádio CMN de Ribeirão Preto (SP)

Tags: Metropolitana FM, Mega Sistema, rede, Ribeirão Preto, São Paulo, expansão, marca, mercado

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.