Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2023 @ 07:00

Metropolitana FM anuncia projeto de rede nacional

São Paulo - A marca, que é uma das referências no público jovem, oficializa a disponibilidade de seu projeto para FMs de todas as regiões do país

Publicidade

Em um processo iniciado na prática nos últimos três meses, a Metropolitana FM 98.5 de São Paulo passou por uma série de ajustes e investimentos em todas as áreas envolvidas para a implantação do projeto Rede Metropolitana Brasil. A marca de formato jovem/hits, que há mais de 7 anos lidera a audiência dentro de seu segmento e constantemente aparece entre as três FMs de maior total de ouvintes únicos em São Paulo, lança hoje seu projeto de rede nacional, cuja estruturação foi iniciada em agosto passado. Laianne Cordeiro estará à frente do processo de expansão da rede, que já conta com conversas de parceria com FMs em várias regiões do país.

Em agosto, a Metropolitana realizou a contratação de Laianne Cordeiro, que passa a ser responsável pela Direção do projeto de implantação, expansão e gestão da Rede. A profissional atuou por 7 anos na Clube FM Brasília, onde coordenou a Rede. “Formatamos um projeto que vê o afiliado como parceiro. Avaliamos as necessidades do mercado e formatamos um modelo de negócio que visa crescimento e oportunidades tanto para os afiliados quanto para a Rede. Com tempo expressivo para programação local, que conta com os melhores horários do rádio e total suporte da Rede em todas as áreas das emissoras, além de um grande time comercial e promocional que levarão oportunidades de crescimento para nossas parceiras afiliadas”, ressalta Laianne.

Todo o projeto que funciona no mercado de São Paulo terá seus principais quadros disponíveis para a rede, seja na área de gestão, como na execução do mesmo. A Metropolitana FM conta com uma diretoria experiente e, de acordo com a emissora, atenta aos movimentos do mercado, formada por Jayr Sanzone e Jácomo Sanzone na Direção Geral, Direção Artística de Wagner Rocha, o Waguinho, e Direção Comercial de Cristiano Castilho.


Logotipo da Rede Metropolitana Brasil

Um dos diferenciais do projeto artístico da Metropolitana FM é a pluralidade de gêneros musicais dentro de sua grade, que têm adesão ao público jovem, algo característico da emissora, linha ancorada pelo slogan “A rádio que toca todas” e a expressão “YES!!!”, esta como complemento da marca. De acordo com a definição artística da estação, seu projeto conta “com uma playlist diversificada e empolgante, voltada ao público jovem, que vai desde os maiores sucessos do Pop internacional até o Sertanejo atual, programação que fideliza o público e a consolida líder no segmento há mais de 7 anos”, destaca a direção da rádio. “A Metropolitana é uma rádio única que toca o que o nosso ouvinte gosta. Só ela toca black, pop, sertanejo, dance e muito mais!” complementa Waguinho.

O sócio-diretor, Jácomo Sanzone, responsável pelo comando da equipe comercial, afirma que já movimentou sua equipe para atuação em Rede. “Estamos preparados para atender às demandas em Rede, para levar às emissoras afiliadas os grandes anunciantes nacionais, que em sua maioria estão aqui em São Paulo. Os afiliados serão nossos parceiros de negócio. Temos uma receita de sucesso comercial e iremos implantar em toda a nossa rede. Criando e comercializando projetos realmente diferenciados, os quais envolverão promoção, eventos e nossa plataforma digital”, afirma Jácomo.

A direção da rede informou que já existem negociações com emissoras em todas as regiões do país. Jayr Sanzone, CEO da emissora, ressalta: “Temos grandes diferenciais competitivos. O nosso objetivo sempre foi a audiência em primeiro lugar, por isso, vamos realizar esse sonho de entregar a melhor programação com a mais alta qualidade em todo o país. Logo estaremos em sintonia, Metropolitana Brasil, YES”, afirma Jayr.

De acordo com a Metropolitana, para se tornar afiliado à rede, os interessados devem entrar em contato com a emissora através do e-mail [email protected] ou acessar o link disponível no Instagram da Rede @metropolitanafm e também no site metropolitanafm.com.br.

Relacionada:
Crescimento na oferta de rádios em rede marca novo momento do setor


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Metropolitana FM, Expansão de Rede Nacional, Mídia e Entretenimento, Indústria da Música, Gestão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.