Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2024 @ 07:00

Metropolitana FM anuncia sua primeira afiliada. Rede vai operar em Ribeirão Preto (SP)

São Paulo - Parceria foi fechada com o Mega Sistema de Comunicação. A data de estreia oficial será definida

Publicidade

A recém-lançada Rede Metropolitana Brasil, anunciada em novembro passado pela Metropolitana FM 98.5 de São Paulo, já conta com a sua primeira afiliada confirmada. Trata-se da futura Metropolitana FM 99.3 de Ribeirão Preto, no interior paulista. A estação é controlada pelo Mega Sistema de Comunicação, que recentemente fez o movimento de adquirir o canal para ampliar a sua presença no mercado local. De acordo com as partes envolvidas, a data de estreia será definida, prevista para fevereiro.

No panorama sobre o cenário de redes nacionais no Brasil, feito em dezembro passado, o tudoradio.com havia informado que o projeto de expansão da Rede Metropolitana Brasil estava com afiliadas em fase final de negociações para serem anunciadas publicamente, o que poderá ocorrer a partir de janeiro. De fato, isso se confirmou, com o anúncio público sobre a chegada em Ribeirão Preto, realizado nesta sexta-feira (12).

"Anunciar nossa primeira afiliada é um marco para a presença nacional da Rede Metropolitana! A parceria com o grupo Mega Sistema de Comunicação não apenas fortalece nossa presença no mercado, mas também é a estreia de um novo ciclo de colaboração e crescimento junto aos nossos parceiros e afiliados", afirma Laianne Cordeiro, que responde pela direção do projeto de implantação, expansão e gestão da rede.

A 99.3 FM, que irá receber a Metropolitana FM, é uma estação nova na cidade que iniciou sua operação no dial de forma experimental a partir de dezembro. Ela é fruto do processo de migração AM-FM da antiga e tradicional Rádio CMN AM 750, estação esta que foi anunciada como uma aquisição do Mega Sistema de Comunicação a partir de outubro do ano passado. Em novembro, o grupo ribeirão-pretano finalizou a montagem técnica da FM e concluiu a migração da AM para o seu novo canal, em 99.3 FM.


Logotipo da futura Metropolitana FM de Ribeirão Preto

Em contato com o tudoradio.com, o Mega Sistema confirma que optou pela Metropolitana FM como uma forma de ampliar o leque de programação e formatos trabalhados pelo grupo em Ribeirão Preto, em resposta ao aumento de concorrência entre grandes grupos de rádios no mercado.

"Analisando o mercado, notamos a falta e a necessidade de uma rádio jovem e com credibilidade em sua marca para oferecermos aos anunciantes e aos ouvintes de Ribeirão e região. Em São Paulo, a Rádio Metropolitana FM é primeiro lugar geral no público jovem e também primeiro lugar no público ABC de 18 a 34 anos, todos os dias das 05h às 00h, segundo a Kantar Ibope Media. Por esses motivos, estamos muito confiantes nos resultados e na entrega que será feita aos ouvintes e anunciantes da futura Rádio Metropolitana FM Ribeirão Preto com sua excelente programação, plástica e promoções", afirma Maurílio Romano Machado, Diretor Comercial do Mega Sistema.

De acordo com Maurílio, o Mega Sistema de Comunicação é um sistema tradicional de comunicação do Estado de São Paulo, com mais de 43 anos de atuação. Até 2023, o sistema incluía 3 emissoras de FM: a Mega FM 92.3, notória por ser a líder geral em audiência conforme a Kantar Ibope Media em Ribeirão Preto desde 2012; a Conquista FM 97.7, reconhecida como a primeira rádio do Brasil com uma programação ininterrupta de música sertaneja, que atualmente ocupa o terceiro lugar geral na pesquisa da Kantar Ibope Media e lidera em audiência no segmento em Ribeirão Preto; e a Diário FM 99.7, que se destaca como a emissora adulta qualificada do grupo, cultivando grande afinidade com os seus ouvintes, destaca Machado.

"Esta é uma conquista para a radiodifusão, sabemos que a equipe da afiliada é muito comprometida com a qualidade e gere as suas emissoras com excelência. É exatamente isso que buscamos em nossas parcerias. Estamos entusiasmados para começar essa história de sucesso e entregar uma experiência única aos ouvintes de Ribeirão Preto e região", reforça Laianne.

o projeto de rede nacional da Metropolitana FM foi oficializado ao mercado em novembro passado, conforme noticiado pelo tudoradio.com. Antes, em agosto, a marca realizou a contratação de Laianne Cordeiro, que passou a ser responsável pela implantação, expansão e operação da Rede. Já a gestão da Metropolitana FM conta com nomes como Jayr Sanzone e Jácomo Sanzone na Direção Geral, Direção Artística de Wagner Rocha, o Waguinho, e Direção Comercial de Cristiano Castilho.

A Rede Metropolitana Brasil segue em tratativas com outras estações e, em breve, deve anunciar publicamente novas etapas de sua expansão.

Veja também:
> Metropolitana FM anuncia projeto de rede nacional
> Mega Sistema de Comunicação assume controle da Rádio CMN de Ribeirão Preto (SP)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Metropolitana FM, Mega Sistema, rede, Ribeirão Preto, São Paulo, expansão, marca, mercado

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.