Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Março de 2024 @ 07:02

Com Ribeirão Preto e Campinas chamando a atenção, 2024 começa movimentado no rádio do interior paulista

Campinas - Transamérica chega a Campinas na próxima sexta-feira (8); Ribeirão Preto se destaca pela implantação de rádios como Metropolitana FM e Rádio Mix FM, além da chegada da Nativa FM

Publicidade

O mês de março começou com o interior de São Paulo chamando a atenção pelas mudanças já previstas ou em curso em diferentes mercados, com destaque para as praças de Campinas e Ribeirão Preto. Conhecidas por estarem entre os principais pólos econômicos e populacionais do país, as duas praças tiveram marcas nacionais como Rádio Mix FM, Metropolitana FM, Nativa FM e Transamérica envolvidas como novidades recentes, o que vai ao encontro do panorama de expansão de redes que atinge todo o país nesses últimos anos. Acompanhe os destaques mais recentes:

Campinas foi a novidade mais recente em relação à divulgação pública. Na sexta-feira (1) passada, o tudoradio.com confirmou com exclusividade a chegada da Transamérica FM 97.7 na cidade, em substituição ao projeto Life FM (adulto-contemporâneo), este que seguirá ativo no digital. No sábado (2), a 97.7 FM já passou a executar uma grade de expectativa para a chegada da rede, já se identificando com a nova marca. E para a próxima sexta-feira (8) está prevista a inauguração oficial.

Ribeirão Preto tem sido a praça com o maior número de novidades neste início de 2024. A cidade, que já teve um 2023 com muitas novidades, iniciou o ano com a implantação da Rádio Mix FM 91.7, ocorrida em janeiro. Depois, na semana passada, ocorreram as estreias da Metropolitana FM 99.3 (primeira afiliada da Rede Metropolitana FM Brasil, de São Paulo) e da Melphis FM 95.9 de São Simão (com sinal e foco em Ribeirão Preto). Agora, o mercado local aguarda a implantação definitiva da Nativa FM 101.9, que já está em expectativa e está prevista para o dia 11 ou 18 de março.

Ribeirão ainda terá a estreia da 89 FM A Rádio Rock FM 94.5, prevista para este semestre na cidade, em data que ainda será definida. 

E as novidades não ficam restritas às duas praças. Também ocorreram ontem (4) as inaugurações definitivas das emissoras Rádio Melodia FM 95.5 de Mococa e Rádio Melodia FM 97.9 de Registro, estações do Grupo Atual que passaram a ser as primeiras afiliadas da Rede Melodia FM, sediada no Rio de Janeiro, de formato religioso/gospel.

São José dos Campos aguarda a ida da CBN Vale AM 750 para o dial FM, em migração AM-FM para a sintonia FM 78.9.

Já em Bebedouro, a futura Rádio Mix FM 91.7 de Bebedouro (SP) está em fase final de montagem técnica para receber a marca de formato jovem/adulto-pop, em data que deverá ser definida a partir da próxima semana. E na vizinha Jaboticabal, houve a implantação da Rádio Vida Nova FM 103.1 (religiosa/católica), migrante AM-FM.

Na Grande São Paulo, houve o surgimento da Apollo FM 98.1 a partir de Arujá (SP), emissora que se identifica como uma “rádio 100% gerada por inteligência artificial”. De acordo com o monitoramento do tudoradio.com, o sinal da nova estação está intermitente, passando a ficar ausente do dial em alguns momentos. Ela é originada da migração AM-FM da AM 660, que antes atuava como Rádio Vibe Mundial e chegou a operar em eFM, na sintonia FM 83.1.

Outras novidades também foram registradas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, e o portal também está em fase final de apuração de outras novidades que impactarão o estado. Siga acompanhando a nossa redação.

Confira a lista completa das novidades nos dials através do endereço: tudoradio.com/mapa.

+ Veja aqui a lista completa de rádios por cidades e regiões do país


Algumas das emissoras envolvidas nas novidades recentes no dial

Relacionadas:
> Rádio Melodia, Nativa FM, Rádio Mix FM e Massa FM estão entre as novidades de março

Tags: Mudanças, mercado, rádio, alteração, dial, FM, movimentação

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.