Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024 @ 19:12

Apollo FM inicia transmissões em São Paulo após reestruturação de frequência; Projeto é feito por IA

São Paulo - Projeto de identifica como uma rádio “100% criada por inteligência artificial”

Publicidade

A marca Apollo FM está de volta ao dial da Grande São Paulo. A emissora começou a operar no dial 98.1 FM, após um processo de reestruturação e migração de frequência iniciado em dezembro de 2022. A estação operava em 660 AM de Santa Isabel (SP) e retransmitindo a Rádio Vibe Mundial e, com a efetivação da migração AM-FM, posicionou-se inicialmente em 83.1 FM e agora ocupa a frequência no dial tradicional. Esta mudança faz parte de um projeto mais amplo da Rede Mundial, anteriormente conhecida como CBS, visando reposicionar e atualizar suas emissoras no espectro radiofônico. 

O processo incluiu a autorização para alterar a frequência para 98.1 FM, permitindo que a estação migrasse do FM estendido para o convencional. Além disso, a Apollo FM teve seu sistema irradiante movido de Santa Isabel (SP) para Arujá (SP), compartilhando a localização com a Adore Mais FM 102.1, outra estação do grupo Rede Mundial, e que já foi ocupado pela Kiss FM (atualmente operando em 92.5 FM). A troca de canal foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Com a efetivação da troca de frequência hoje, a estação seguiu como Vibe Mundial por pouco tempo. No decorrer desta quarta-feira (28), a estação adotou uma nova identidade, como Apollo FM, apresentando uma seleção musical voltada ao público jovem e adulto-pop. A inovação se destaca na produção da Apollo FM, que é realizada inteiramente por meio de inteligência artificial, embora os detalhes desse processo ainda não tenham sido divulgados pelo grupo Rede Mundial.

A Rádio Vibe Mundial, por sua vez, continua operando em 95.7 FM, com sinal proveniente da Serra do Japi, em Jundiaí (SP), assegurando sua presença no dial da Grande São Paulo. A inserção da Apollo FM ao mercado radiofônico reflete um esforço de inovação e adaptação às novas demandas tecnológicas, prometendo uma proposta diferenciada aos seus ouvintes.

A marca Apollo FM já chegou a ser utilizada pelo grupo no passado, em 94.1 FM, além de passagens por outros canais da Rede Mundial, inicialmente como uma FM de formato popular.

Ja o grupo paulista conta com outras migrantes AM-FM ativas no dial da Grande São Paulo. A primeira foi a Super Rádio FM 80.7, originada em AM 1150. Depois veio a Estilo FM 86.7, originada em AM 1370, que curiosamente teve o nome Apollo FM aparecendo em seu RDS.

Brasil inicia 2024 com 38 estações ativas na faixa eFM; São Paulo lidera com 24


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Apollo FM, programação, AI, Grande São Paulo, Grupo CBS

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.