Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 08 de Abril de 2022 @ 11:07

Super Rádio AM inicia testes na frequência 80.7 FM de São Paulo

São Paulo – Emissora teve autorização de operação pelo MCom no final de janeiro

Publicidade

O dial de São Paulo continua movimentando o eFM. Após receber autorização para operação do Ministério das Comunicações (MCom), a Super Rádio AM 1150 de São Paulo iniciou um período de testes na frequência 80.7 FM. A transmissão foi percebida por radionautas e registrada no Mapa da Atualização do tudoradio.com desta sexta-feira (8).

A emissora tem sua concessão sediada em São Caetano do Sul e foi contemplada com o canal 80.7 FM. A rádio foi sintonizada em praticamente todas as regiões da capital paulista com sinal de forte intensidade. Também existem relatos de boa cobertura em diferentes áreas da Grande São Paulo. Também há a captação de sistema RDS na emissora (que envia mensagens de texto aos receptores FMs).

Não foi possível confirmar, até o momento, se a rádio vai permanecer com a transmissão em definitivo ou se irá manter os testes até a operação fixada no dial.


Registro da captação do sinal da 80.7 FM na capital paulista / crédito: Maurício Viel

Com o início da fase de testes da Super Rádio AM, o eFM de São Paulo chega a 9 emissoras operando na faixa estendida. Essa conta leva em consideração emissoras que estão fora da Grande São Paulo, mas que tem seu sinal percebido na região.

Uma das rádios que integram esse cálculo é a Mix FM 82.9 de Limeira. A emissora da região de Campinas iniciou suas transmissões em fevereiro deste ano e é migrante da Mix AM 770 de Limeira.

Outra rádio de fora da Grande São Paulo que está sendo captada no eFM da capital paulista é a Rádio Bandeirantes FM 85.7 de Campinas. A emissora jornalística do Grupo Bandeirantes começou sua operação em caráter científico no eFM em dezembro do ano passado.

Primeira quinzena de abril conta com Rádio Mix FM, Nativa FM, Rádio Bandeirantes e Massa FM envolvidas em mudanças

Levantamento da migração AM-FM >>> Clique aqui e confira a lista completa de migrantes AM-FM que já estão no ar em FM.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Super Rádio, migração, São Paulo, programação, MCom, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.