Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 10 de Fevereiro de 2022 @ 13:06

Rádio Mix estreia em eFM a partir de Limeira (SP). Cobertura de sinal em São Paulo é extensa

Limeira - A emissora iniciou na manhã desta quinta-feira (10) as transmissões em 82.9 FM. Há relato de sintonia na capital paulista

Publicidade

A Rádio Mix FM 82.9 de Limeira iniciou às 11h00 de hoje as suas operações em caráter experimental a partir do seu novo canal, originado por meio de processo de migração AM-FM. A novidade faz com que a emissora seja a segunda da região de Campinas a efetivar a transmissão dentro da faixa estendida do FM. Outro detalhe é a extensa cobertura de sinal em FM verificada pela equipe do tudoradio.com, atingindo uma das áreas mais populosas do país. O Mapa da Atualização do portal tudoradio.com relatou nesta quarta-feira (10) a movimentação no dial local.

A Rádio Mix, emissora que está prestes a completar os seus 25 anos de operações, iniciou uma nova fase a partir desta quinta-feira (10). A novidade fica por conta do processo de migração AM-FM, este que já possibilita a audiência regional a captar a emissora em 82.9 FM, sintonia compreendida dentro do chamado eFM (76.1 MHz a 87.3 MHz). O fato ganhou contexto na última terça-feira (8), por meio do site e redes sociais da rádio. Na ocasião, foi publicado um texto explicando aos ouvintes sobre o FM estendido, bem como orientando-os a como sintonizar a emissora.

Segundo relatos recebidos pelo tudoradio.com, a cobertura de sinal da 82.9 FM é extensa. A cobertura na região de Piracicaba é de qualidade local, assim como em praticamente toda a região da Grande Campinas. Há relatos de sintonia em São Paulo (capital), Grande Sorocaba, Circuito das Águas / Leste Paulista e região de São Carlos.

Com a efetivação da migração AM-FM, a Rádio Mix passa a ser a segunda estação na região de Campinas a iniciar as transmissões no FM estendido. A primeira emissora da região a migrar para esta faixa foi a Rádio Bandeirantes FM 85.7 AM 1170 de Campinas, esta que estreou na nova sintonia no dia 15 de dezembro do ano passado.

Sediada em Limeira, a Rádio Mix passa a contar com melhores condições técnicas com as operações em 82.9 FM. A estação é identificada como classe A1 de operação, já teve o seu sistema de RDS ativo e tem seu sistema irradiante no Morro Azul.


Registro em vídeo do programa de estreia da Rádio Mix em FM / reprodução Facebook


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Mix, Rádio, Limeira, Migração AM-FM, FM Estendido, Estreia

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
Tudo Rádio - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.