Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 04 de Julho de 2023 @ 13:11

Estilo FM é percebida na Grande São Paulo em canal que iniciou operação após migração AM-FM

São Paulo - Trata-se do início da operação experimental em 86.7 FM, canal que é resultado da migração da AM 1370

Publicidade

O processo de migração AM-FM segue movimentando o dial de diversas regiões brasileiras. A última novidade se deu na noite de ontem (3), na Grande São Paulo. Trata-se do início da operação experimental em 86.7 FM, canal que é resultado da migração da AM 1370. Segundo relatou o Mapa da Atualização do tudoradio.com, até o momento a sintonia abriga a programação da Estilo FM.

No início da noite desta segunda-feira (3) colaboradores do tudoradio.com relataram a percepção de uma nova estação na faixa estendida do dial da Grande São Paulo. Segundo informações, o sistema RDS da emissora está ativo e indicando como Apollo AM, marca que já foi trabalhada pela Rede Mundial de Comunicação e que é detentora da AM 1370. Apesar disso, até o momento a 86.7 FM segue retransmitindo a grade da Estilo FM, emissora voltada ao formato adulto-contemporâneo e que já cobre a capital paulista através da 93.3 FM de Cubatão (SP). Além dela, a rádio também é retransmitida para a Grande Campinas, através da 98.1 FM de Itatiba (SP), que recentemente foi percebida no ar.

Vale lembrar que a AM 1370 já abrigou algumas marcas em São Paulo, a exemplo da Super Rede Boa Vontade de Rádio, Rádio Iguatemi e Rádio da Cidade. Atualmente não é possível afirmar se a estação está ativa, no entanto não foram apontados relatos de sintonia na Grande São Paulo.

Originada a partir de Itapevi, na Grande São Paulo, a 86.7 FM surge como uma estação de classe A4 de operação, porte técnico suficiente para cobrir diversos municípios no entorno da capital paulista, como Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Franco da Rocha, Ibiúna, Mairiporã, entre outras.

Com relação ao processo de migração AM-FM, a última emissora que iniciou a operação no dial da capital paulista foi a Jovem Pan News FM 76.7 de São Paulo. A estreia aconteceu em abril passado.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Estilo FM, Rádio, São Paulo, Processo, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.