Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2012 @

Motivação

Retorno de Jason Lee às Colunas Tudo Rádio, profissional de Ribeirão que atua pelo site desde 2002. Assunto? Motivação!
Publicidade
Hello Friends!

Apartir de hoje teremos novamente um encontro mensal aqui no Tudo Radio, para tratar de vários assuntos ligados ao rádio, entrevistas com grandes nomes do AM/FM, principalmente do rádio de Ribeirão Preto, como muitos dizem "celeiro" de grandes locutores. Estive ausente do Portal, pois estava tocando alguns projetos pessoais, entre eles minha produtora de audio, que montei recentemente com meu grande amigo Marinho. Nesta aunsência aqui do portal, sai da Difusora FM, passei pela Jovem Pan de Ribeirão, e estive também na Líder FM de Rio Preto, pois é, como o tempo passa. Nos ultimos dois anos, surgiram muitas "caras novas", no rádio de Ribeirão. Algumas rádios resolveram apostar em jovens promessas, algumas com futuro brilhante, desde que tenham uma direção ao lado. Em meus 20 de trabalho como Radialista, já trabalhei em várias emissoras e também conheci muitos locutores, alguns hoje grandes amigos. Acredito que em qualquer radio que você trabalhe, cada setor é importante e um depende do outro. Ou seja, o artistico depende do comercial e vice-versa, mas isso trataremos em uma coluna futura.

Falemos de MOTIVAÇÃO: Em psicologia, motivação é a força propulsora, por trás de todas as ações de um organismo. A motivação é uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida, onde direciona e intensifica os objetivos de um indivíduo. Sem ela como "faremos um bom horario", como vamos direcionar a equipe, seja ela da area artistica ou comercial para desempenhar um bom trabalho. Não adianta ficar sentado apontando os erros da equipe, você tem que mostrar na prática como resolver, afinal o líder é o exemplo. E você, que faz parte da equipe, também não pode ser do tipo, "vou fazer o meu e tchau". Eu sempre fui um inquieto em radio, gosto de sugerir programas, ideias de promoções e ações que possam ajudar a emissora em que faço parte. Tive a sorte de conhecer grandes profissionais do rádio em minha carreira, entre eles, Waltinho Ponce, Tom, Beto Mazza, César Rosa, Ruy Balla, entre outros, pois a lista é bem longa. Ruy com certeza foi fundamental em minha carreira. Cresci muito como pessoa e profissionalmente durante o periodo em que trabalhei com ele. Depois que encerrava meu horário, lembro-me que ficava ali por horas, conversando com Ruy sobre rádio, e suas experiencias, isso me motivava muito. Por isso, procure ser feliz no que faz, e tenha sempre a motivação ao seu lado para querer melhorar a cada dia, seja na carreira ou no seu dia a dia.

Ibope:

Não poderia deixar de comentar sobre a última pesquisa Ibope entre as FMs de Ribeirão. Lembrando que a pesquisa foi realizada entre os dias 26 de setembro a 03 de outubro de 2011. A popular Mega, segue na frente, seguida pela sertaneja Conquista. As duas Emissoras fazem parte do Mega Sistema de Comunicação. Quem comemorou a pesquisa também foi Mr Maghou, coordenador e programador da Diario FM, (outra emissora do Mega Sistema de Comunicação), a radio subiu muito no Ibope e já está em 4º lugar. Tudo isso fruto de muito trabalho de Maghou e toda sua equipe, parabéns galera.. Veja abaixo a lista completa:

01 - Mega
02 - Conquista
03 - Clube
04 - Diario
05 - Jovem Pan
06 - 106Fm
07 - Band
08 - Difusora

Por hoje é só, na próxima coluna, nossa primeira entrevista de 2012. Grande abraço e até a próxima!


Tags:

Compartilhe!



Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.