Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Pirataria

O C.I.P.I. (Centro de Investigação e Prevenção de Interferências) tem como missão auxiliar o rádio na luta contra a pirataria que infesta o dial das principais cidades brasileiras. Rádios clandestinas com equipamentos desregulados sujam o espectro de uma forma que as FMs legalizadas não conseguem atuar em sua área de direito, fazendo com que seus produtos desvalorizem, sua audiência caia e o meio enfraqueça de modo geral.

A simples presença de uma rádio pirata numa frequência adjacente pode representar um desempate técnico na pesquisa de audiência a favor de uma emissora concorrente que não tenha seu sinal prejudicado por estações clandestinas.

O C.I.P.I. localiza as estações clandestinas através utilizando equipes treinadas, equipamentos de rastreamento de sinal de alta tecnologia, além de cuidar de todo o processo legal do fechamento de emissoras piratas. O serviço atua com frequência em São Paulo e tem algumas das principais estações de rádio como clientes, porém o C.I.P.I. também já realizou operações em Campinas, Baixada Santista e no Rio de Janeiro. Em 2012 o sistema irá iniciar os trabalhos no Distrito Federal.

Para mais detalhes entre em contato pelo e-mail [email protected] ou acesse as matérias já veiculadas pelo portal sobre o tema (localizadas a seguir):

.

Compartilhe!










tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.