Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 28 de Outubro de 2013 @ 07:35

Exclusivo: Super Rádio Tupi volta a ser captada em FM entre a Grande São Paulo e a Baixada Santista

São Paulo – Ouvintes relatam sintonia da Super Rádio Tupi AM em FM nas cidades de Santos, São Vicente e Mauá (Grande São Paulo)

Publicidade

A Super Rádio Tupi AM 1150 de São Paulo está de volta ao dial FM. A emissora sediada na capital paulista foi captada por ouvintes através da estação 102.9 FM, concessão originada no município de Cubatão (Baixada Santista). A novidade foi percebida na semana passada e enviada ao Tudo Rádio pelos colaboradores do portal que residem nessa área entre o litoral e a Grande São Paulo, situação que marca o retorno da Super Rádio Tupi AM ao dial FM. A emissora já havia ocupado essa estação em 2012, também sendo captada na capital paulista. Nos últimos meses quem estava ocupando a estação 102.9 FM era a Scalla FM.

Desde a semana passada a Super Rádio Tupi AM passou a ser captada em 102.9 FM, chegando a cobrir com facilidade cidades como Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Cubatão, entre outras. Também há relatos de sintonia da Super Rádio Tupi FM 102.9 em cidades da região metropolitana de São Paulo, são elas: Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, entre outras. O Tudo Rádio também verificou o sinal da emissora na capital paulista, estação que foi captada com facilidade em determinados pontos do município paulistano. A 102.9 FM é um dos poucos canais em FM que não convive com interferências ocasionadas por emissoras vizinhas de dial em São Paulo, onde era possível ouvir emissoras clandestinas ou o sinal parcial da Band Vale FM 102.9 de Campos do Jordão nessa sintonia.

Em dezembro do ano passado a Super Rádio Tupi AM encerrou seus trabalhos em 102.9 FM, frequência ocupada pela emissora popular/jornalística desde o início do segundo semestre de 2012. Antes a rádio já havia passado pelo FM paulistano através da 97.3 FM de Atibaia, emissora que é captada com facilidade na Grande São Paulo e também nas regiões de Campinas e Jundiaí. Durante a sua primeira passagem pela estação 102.9 FM de Cubatão a Super Rádio Tupi chegou a cobrir a capital paulista e demais cidades da região metropolitana, além de possuir sintonia local na Baixada Santista. Após a sua saída do canal a 102.9 FM passou a ter seu sinal restrito ao litoral, executando a programação da Scalla FM.

A Super Rádio Tupi AM 1150 e FM 102.9 é uma estação controlada pela Rede Mundial de Comunicação (antiga CBS), assim como a Scalla FM, Tupi FM 104.1, Kiss FM 102.1, entre outras rádios localizadas nas regiões de São Paulo, Campinas, Baixada Santista, Sorocaba, Bauru e Brasília.

Acompanhe em breve mais detalhes sobre essa mudança nos dials da Baixada Santista e Grande São Paulo.

Novidades no dial FM - Veja até onde o sinal a 102.9 FM alcança: Grande São Paulo e Baixada Santista


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Super Rádio Tupi, AM, FM, Baixada Santista, Santos, São Paulo, Scalla FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.